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Inbound marketing para healthcare: o que deve mudar na sua estratégia?

3 minutos

Estamos vivendo um momento de rápidas mudanças. A pandemia do novo coronavírus alterou, de uma hora para outra, a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. De todos os setores afetados pela nova dinâmica de operações de venda e atendimento, o de produtos e serviços de saúde com certeza foi um dos que mais tiveram que se adaptar. É nesse cenário que o inbound marketing para healthcare ganha ainda mais destaque.

Cada laboratório, empresa farmacêutica, clínica e hospital passou a ter uma demanda diferente: alguns tiveram que cancelar todos os atendimentos presenciais e outros receberam um fluxo de pessoas bem maior que o normal. Ou seja, de um jeito ou de outro, todos os negócios tiveram que revisar seus processos internos rapidamente.

Hoje, passado o primeiro momento da pandemia, todos estão mais seguros de que mudanças precisam ser feitas. É justamente esse o objetivo deste artigo: apontar que mudanças devem ser feitas nessas estratégias. Vamos lá?

Inbound marketing para healthcare: o que fazer?

Posicionamento

Precisamos ter em mente que os esforços das empresas na área de marketing devem focar em estreitar o relacionamento tanto com médicos e profissionais de saúde quanto com público final. Para isso, é importante estabelecer uma comunicação empática e objetiva.

Como sua empresa pode ajudar as pessoas nesse momento? O que você está fazendo pela sociedade em meio à pandemia? Sempre procure responder a essas perguntas nos conteúdos produzidos para blogs, redes sociais, emails etc. Isso vai garantir que sua marca seja lembrada positivamente mesmo depois que tudo isso passar.

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Foco no digital

Quando o assunto é healthcare, estratégias de marketing voltadas ao PDV são de extrema importância. No entanto, com a crise causada pelo coronavírus, o comportamento dos consumidores mudou de forma brusca.

Por exemplo, se antes a tomada de decisão do cliente acontecia muito mais no ponto de venda, hoje ele está buscando mais informações pela internet para chegar ao momento da compra já mais certo de qual produto levará para casa. Ou seja, o investimento em estratégias de marketing digital e inbound marketing para healthcare deve ser ainda maior.

SEO e marketing de conteúdo

Seguindo a lógica de direcionar esforços para o digital, é importante manter e intensificar investimentos em estratégias de SEO e produção de conteúdos relevantes. Este é o investimento de longo prazo que garantirá a visibilidade da sua empresa no futuro. Então, crie conteúdos relevantes e contextualizados.

Mídias sociais

No momento, as mídias sociais do seu negócio merecem atenção redobrada. Isso porque, com as pessoas passando mais tempo em casa, é muito provável que o fluxo de interações e perguntas nas plataformas digitais seja ainda maior. A dica é estar atento a esses canais e agilizar o processo de retorno de informações ao cliente.

Eventos e convenções

Um dos pilares da publicidade farmacêutica são eventos e convenções médica, que aconteciam frequentemente ao longo do ano. Agora, com a obrigatoriedade do distanciamento social, porém, esses encontros ficaram comprometidos e a tendência é que eles migrem para o ambiente online.

Por isso, a dica é se preparar para estar cada vez mais presente nos meios digitais, seja por meio de lives, webinars e convenções online que reúnam médicos, profissionais da saúde, propagandistas etc.

Você já sabe que a Narro é uma agência especializada em inbound marketing para healthcare, certo? Lembre-se: o contexto exige lideranças da área da saúde que se posicionem de forma empática e se comuniquem de forma direta com o público.

Conte com nossa ajuda para passar por esse momento de incertezas com mais tranquilidade.