Blog

Inbound 27 de novembro de 2020

Marketing para o setor de saúde: como conquistar mais clientes por inbound?

Com as regras de distanciamento social, o setor de saúde precisou inovar e investir na comunicação digital para levar informação ao público. Por isso, a internet se tornou uma ferramenta importante para vendas, fidelização e prestação de serviços. É neste cenário que o inbound marketing para esta área ganha ainda mais destaque. Então, separamos algumas […]

Branding 4 de novembro de 2020

Humanização de marca: como colocá-la em prática?

Sabemos que é importante manter um relacionamento com o cliente, certo? É por isso que muitas empresas vêm trabalhando na humanização de marca, uma forma de tornar os processos digitais mais humanos. Também conhecida como marketing humanizado, essa estratégia pode aproximar ainda mais você e o seu público. Além de criar uma relação única e […]

Digital 23 de outubro de 2020

Estratégias de SEO: faça seu negócio aparecer na primeira página

Ter a marca aparecendo na primeira página do Google é um grande objetivo de muitas empresas. E cumpri-lo é mais simples do que parece: você só precisa usar as estratégias de SEO. A ferramenta de busca mais usada do mundo é acessada várias vezes por dia por todos que têm internet. Por isso, é muito […]

Branding 2 de outubro de 2020

Brand experience: por que investir na criação de uma experiência de marca?

No ambiente digital, as marcas precisam criar sua identidade visual e trabalhá-la sempre para se diferenciarem e serem lembradas. Isso porque a clientela está cada vez mais exigente, atenta a detalhes e buscando experiências novas em redes sociais ou e-commerce. Por isso, um dos meios mais eficazes de se tornar único é o brand experience. […]

Healthcare 28 de setembro de 2020

Marketing de conteúdo para a área da saúde: como pode ser importante?

Cada vez mais as pessoas têm usado a internet para se informar, em muitos casos sobre saúde. Por isso, o marketing de conteúdo para a área da saúde pode ser um ótimo aliado de marcas desse setor. Dados relevantes ajudam o público e criam uma relação de confiança e proximidade entre ele e a marca. […]

Inbound 11 de setembro de 2020

O que é funil de vendas e como utilizá-lo no e-mail marketing?

Se você for um profissional de marketing já deve ter ouvido falar do funil de vendas, certo? Esta ferramenta busca otimizar e acompanhar as etapas de compra dos clientes, analisando seu comportamento durante o processo. Por isso, é um dos principais recursos dentro do inbound marketing. Sem ele, muitas vezes fica difícil acompanhar a jornada […]

Inbound 28 de agosto de 2020

O que é Visual Aid? Saiba tudo sobre a estratégia em 3 itens

Quem trabalha na indústria farmacêutica sabe da importância da visita do propagandista médico ao especialista. Por isso, uma estratégia para anunciar um produto é a apresentação de um Visual Aid de impacto. Mas o que é essa ferramenta e por que ela é tão importante para a visita médica? A Narro trabalha há quase 20 […]

Inbound 12 de agosto de 2020

Régua de relacionamento: como montar uma para sua marca?

Em um mercado tão competitivo como o atual, é essencial criar uma boa relação com os clientes da sua marca. Assim, eles vão se lembrar de você quando precisarem de produtos e serviços que você oferece. Uma boa maneira de estabelecer esse contato é a régua de relacionamento. Sabia que profissionais de publicidade e marketing […]

Agências 31 de julho de 2020

Agência de publicidade em Campinas: o que aprendemos com parcerias internacionais

Encontrar um parceiro ideal que faça a gestão da comunicação e do marketing da sua empresa é uma tarefa que demanda muito cuidado e muita pesquisa. Afinal, esse é um investimento que pode trazer retornos surpreendentes. Então, se estiver procurando uma agência de publicidade em Campinas, é hora de você conhecer a Narro. Com mais […]

Digital 29 de julho de 2020

Criatividade e marketing: explorando seu potencial criativo

Criatividade e marketing são duas palavras que estão sempre juntas ou, pelo menos, deveriam estar. Estratégias eficientes de marketing são aquelas que trazem ideias fora da caixa, capazes de impactar o público e chamar atenção para a marca. No entanto, o que vemos hoje tanto no marketing digital quanto no offline é uma enxurrada de […]

Inbound 13 de julho de 2020

Inbound marketing para healthcare: o que deve mudar na sua estratégia?

Estamos vivendo um momento de rápidas mudanças. A pandemia do novo coronavírus alterou, de uma hora para outra, a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. De todos os setores afetados pela nova dinâmica de operações de venda e atendimento, o de produtos e serviços de saúde com certeza foi um dos que […]

Sem categoria 19 de junho de 2020

Hábitos de consumo pós-pandemia: dados e tendências para acompanhar

Certamente, você está acompanhando as transformações que têm acontecido no mercado brasileiro em 2020. Como, porém, converter todas elas em um plano de ações para sua marca? A verdade é que mudanças econômicas e sociais recentes se refletem também em tendências para hábitos de consumo pós-pandemia. E entender essa nova forma de agir e pensar […]

Branding 15 de junho de 2020

O que é awareness e como medir o da sua marca?

Quando precisamos de produtos ou serviços e vamos pesquisar orçamentos, automaticamente começamos pelas empresas que já conhecemos, não é mesmo? Seja por indicações, buscas online ou redes sociais, os negócios estabelecem sua reputação entre o público. Então, como transformar a sua marca em uma delas? Para isso, você precisa saber o que é awareness e […]

Digital, Healthcare 28 de maio de 2020

Medicamentos OTC: desmistificando a comunicação com o público final

De maneira particular, medicamentos OTC permitem um maior diálogo com o público final pela isenção de prescrição médica. Mas como aproveitar esta oportunidade de forma criativa e respeitando as regras previstas em legislação? Leia e saiba mais sobre alguns pontos importantes para uma campanha OTC de sucesso. Os medicamentos OTC, em português, Medicamentos Isentos de […]

Digital, Inbound 30 de abril de 2020

Marketing digital após a COVID-19: entenda o cenário e prepare seu negócio

O coronavírus chegou trazendo uma série de desafios para profissionais de saúde, governantes e toda a sociedade. Além de ser uma das crises de saúde mais graves dos últimos séculos, porém, a pandemia causada pelo novo coronavírus também tem impactado fortemente diversas empresas dos mais variados segmentos. Assim, diante deste cenário, muitos profissionais de marketing […]

Healthcare 14 de abril de 2020

Marketing farmacêutico: o que você precisa saber sobre o tema

Em tempos de pandemia, empresas de todos os segmentos começaram a buscar meios de manter suas operações e seu faturamento. Embora o cenário pareça favorável para o setor de medicamentos, muitas empresas passaram a explorar o marketing farmacêutico para repensar seus canais de distribuição e a forma como atendem o público.  Afinal, agora é muito […]

Branding, Digital, Inbound 20 de março de 2020

Brand Awareness: entenda por que é importante para sua empresa

Você já parou para pensar no quão presente seu negócio está na mente dos seus consumidores? Por exemplo, em como eles reconhecem sua marca, seu logo, seus conteúdos e serviços? Um dos maiores objetivos de uma estratégia de marketing é fortalecer a autoridade da marca junto aos consumidores. Por isso, o brand awareness é peça […]

Digital, Novidades 25 de fevereiro de 2020

Saiba por que sua empresa precisa apostar no marketing mobile

Você sabia que investir no marketing mobile pode ser um passo muito importante para se relacionar com seus clientes de uma forma diferente e, assim, se destacar entre a forte concorrência? Pense bem: a atenção do seu público (e de todo o resto do mundo) nunca esteve tão voltada a celulares, tablets e outros aparelhos […]

Agências 19 de junho de 2019

Agência de publicidade em Campinas: conte com a Narro

Para você que está procurando uma agência de publicidade em Campinas, chegou a hora de conhecer a Narro. Com mais de 13 anos no mercado atendendo clientes dos mais variados segmentos, somos uma equipe que tem o objetivo de fazer você estabelecer a conexão emocional necessária com seus clientes, tirando do papel os resultados esperados. Quer […]

Novidades 12 de junho de 2019

5 dicas de marketing para o Dia dos Namorados

O mês mais apaixonante do ano finalmente chegou! E para você que está pensando em movimentar o seu negócio, saiba que apostar em ações de marketing para o Dia dos Namorados pode ser uma ótima ideia. Isso porque, atualmente, essa é a terceira melhor data para o comércio no Brasil. Essa celebração fica atrás apenas do […]

Healthcare 20 de maio de 2019

Desmistificando a propaganda de medicamentos tarjados

A publicidade farmacêutica vive hoje um ótimo momento. Com a evolução cada vez mais significativa do mercado healthcare, desenvolver boas estratégias de marketing é essencial para se destacar diante da forte concorrência. Mas você sabia que a publicidade não funciona da mesma forma para todos os tipos de medicamentos neste mercado? A propaganda de medicamentos […]

Novidades 13 de maio de 2019

A importância das hashtags para campanhas digitais

Você com certeza se depara com elas pelo menos algumas dezenas de vezes ao navegar pelas redes sociais no seu dia a dia. Mas será que você sabe qual a real importância das hashtags atualmente? Muito mais do que um modismo, esse simples simbolozinho pode ser capaz de otimizar campanhas e ações digitais, posicionando negócios e […]

Healthcare 13 de março de 2019

Publicidade farmacêutica: Anvisa, consumidores e PDV

Nós já falamos aqui em nosso blog sobre como o mercado healthcare é um dos que mais cresce no Brasil atualmente. E para atuar em um mercado em plena ascensão e tão dinâmico quanto este, é preciso contar com uma comunicação criativa, inteligente e diferenciada. Mas você sabia que a publicidade farmacêutica possui características muito […]

Novidades 18 de dezembro de 2018

Arquétipos: saiba como construir uma marca com significado

Uma dúvida muito comum entre empresas que estão começando a sair do papel ou mesmo entre aquelas que já estão inseridas no mercado, mas ainda não possuem uma identidade muito forte, é: como construir uma marca com significado? Já falamos aqui em nosso blog sobre a importância de encontrar a essência da sua empresa para […]

Novidades 13 de dezembro de 2018

Mas, afinal, o que é neuromarketing?

  Para além dos números objetivos das tradicionais pesquisas de mercado, o neuromarketing é um dos conceitos que mais vem ganhando espaço em meio às transformações digitais dos últimos anos. Mas, afinal, o que é neuromarketing? Neste texto, você vai entender como esse novo campo do marketing funciona, quais as suas aplicações e de que […]

Digital, Healthcare, Inbound 31 de outubro de 2018

Inbound marketing para o mercado healthcare: entenda sua importância

Com o avanço das tecnologias nos últimos anos, o comportamento dos consumidores passou por inúmeras mudanças. E quando falamos do inbound marketing para o mercado healthcare isso tem ainda mais importância, sabe por quê? Alimentadas pelas mídias digitais, hoje as pessoas têm muito mais acesso à informação. Assim, bastam alguns cliques para se convencer sobre […]

Novidades 5 de outubro de 2018

Propaganda Médica na era digital: da visitação à fidelização

Todos nós sabemos que o mercado healthcare é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo atualmente. As transformações são constantes e diferentes demandas, públicos e plataformas surgem a cada dia. E é por isso que a propaganda médica na era digital deve levar em conta diversos aspectos para, assim, garantir maior eficiência e atingir […]

Healthcare 20 de setembro de 2018

Campanhas OTC: dicas de propaganda healthcare

O mercado de saúde no Brasil está aquecido. E diante de tanta concorrência, desenvolver uma propaganda diferenciadae que chame a atenção do público não é uma tarefa fácil. Mas por mais que não haja uma receita pronta a ser seguida, existem algumas dicas de propaganda healthcare que podem ajudar uma empresa a desenvolver campanhas de […]

Novidades 4 de setembro de 2018

Por dentro da propaganda para o mercado agro

Que o agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia brasileira, todos nós sabemos. Afinal, o segmento contribui com cerca de 25% do nosso Produto Interno Bruto e corresponde a 45% de nossas exportações, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A grande novidade, no entanto, é que o setor […]

Digital, Healthcare 7 de agosto de 2018

Em números: a evolução do marketing digital para o mercado healthcare

Com exigências e características próprias, o mercado healthcare é um dos que mais cresce no Brasil atualmente. E para acompanhar toda essa expansão, é essencial que o marketing digital voltado para esse setor esteja atento a suas peculiaridades, para dar vida a campanhas diferenciadas e que se adequem a diversos públicos e plataformas. Neste texto, […]