Humanização de marca: como colocá-la em prática?
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Sabemos que é importante manter um relacionamento com o cliente, certo? É por isso que muitas empresas vêm trabalhando na humanização de marca, uma forma de tornar os processos digitais mais humanos.
Também conhecida como marketing humanizado, essa estratégia pode aproximar ainda mais você e o seu público. Além de criar uma relação única e aumentar sua conexão, pode ser o que estava faltando para o seu negócio alavancar!
Continue lendo o nosso artigo para saber tudo sobre a técnica: o que é, como funciona e como aplicá-la.
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O que é a humanização de marca e por que apostar nela?
Como dissemos, o marketing humanizado cria um relacionamento mais próximo entre o cliente e o negócio, dando-lhe mais significado e personalidade. E isso pode ser um diferencial para com os concorrentes.
Hoje os consumidores querem muito mais do que só adquirir produtos e serviços que sua empresa pode oferecer.
Quando eles sentem uma conexão e têm boas experiências de compra, se tornam novos compradores, indicam e fortalecem o seu funil de vendas.
Na prática, como humanizar a sua marca?
Alguns passos são muito importantes para executar essa estratégia. Por exemplo, crie vivências e cause sensações na sua clientela. Assim, você fortalece a lembrança de marca e a ligação que eles têm com o seu negócio.
Veja algumas dicas práticas para aplicar essa comunicação diferenciada no seu plano de marketing.
Storytelling
Método bastante conhecido e adotado por muitas empresas, resumidamente consiste em contar uma história. Com início, meio e fim, você envolve seu público com emoção e verdade e o conecta à sua oferta.
O storytelling pode ser usado de várias formas para atrair sua clientela. Além de estar presente em comerciais de TV, também o encontramos em Facebook, Instagram e YouTube.
Redes sociais
Elas são o primeiro passo para a humanização de marca, pois é nelas que encontramos o maior número de pessoas. Ou seja, é obrigatório adotar esta técnica para alcançar a audiência e se envolver com ela!
Aliás, humanizar é muito mais do que gerar conteúdo de qualidade e interessante para pessoas reais. É importante ser interativo, próximo e abandonar o excesso de formalidades. Por exemplo, responda as perguntas e as mensagens com bom humor e dê atenção às palavras do seu público.
Atendimento humanizado
Basicamente, os sistemas automatizados não criam boas experiências para o usuário. Então, quanto mais humano for o seu contato com ele, melhores serão as impressões que ele terá da sua marca.
Em chats online ou por telefone, as respostas às mensagens devem ter empatia, carinho e educação. Dessa forma, o consumidor vai se sentir mais acolhido e satisfeito.
Linguagem
Quando o assunto é humanização de marca, o que é mais humano do que o jeito com que nos comunicamos?
Por isso, use uma linguagem mais simples, sem muitos termos técnicos. Assim, o cliente se sente mais próximo de você, entende e faz parte do diálogo.
Conte com a Narro para humanizar e fortalecer sua marca
O marketing humanizado é essencial para destacar a sua empresa entre os concorrentes. Além disso, certifique-se de ter uma equipe qualificada em marketing, conteúdo e planejamento de ações.
Na Agência Narro, você encontra profissionais experientes e capacitados para te ajudar a criar estratégias bem-sucedidas.