Blog

Digital 22 de junho de 2017

3 dicas de marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza

Marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza é o diferencial para se destacar frente aos concorrentes O marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza tem sido a verdadeira chave do sucesso para esse nicho. Se analisarmos os números de venda em e-commerce – segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio […]

Digital 12 de junho de 2017

Dia dos Namorados e comércio: um caso de amor

O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o varejo e tem previsão de alta de vendas O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante no calendário do varejo brasileiro. Com apelo emocional e comercial, essa data movimenta quase todos os setores do comércio. Além disso, as diversas estratégias de […]

Digital 30 de maio de 2017

Por que investir em marketing mobile?

Marketing mobile aproveita funcionalidade dos dispositivos móveis Ao andar na rua, é possível ver que quase 9 entre 10 pessoas utilizam aparelhos mobile durante a maior parte do tempo. Seja no carro, no ônibus, no trabalho ou em casa, as pessoas utilizam seus celulares e tablets para diversas tarefas. Entre elas, podemos incluir atividades bancárias, […]

Digital 22 de maio de 2017

#instafood: o poder do Instagram no mercado de alimentos

Não parece, mas poucos sabem aproveitar o grande poder do Instagram no mercado de alimentos A frase “primeiro se come com os olhos” nunca fez tanto sentido como agora. Fotografias de pratos, refeições e sobremesas se espalham com uma velocidade avassaladora e estão entre as preferidas do público, principalmente nas redes sociais como o Instagram. […]

Novidades 18 de maio de 2017

Narro desenvolve estratégias de lançamento do novo medicamento Medley

Lançamento do novo medicamento envolveu estratégias para públicos diferentes   A Narro, agência especializada em marketing para o mercado healthcare, acrescenta em seu portfólio de cases mais um lançamento do novo medicamento da linha Medley, o Zodel. O antidepressivo acaba de ser lançado e contou com a parceria da Narro desde a concepção conceitual de […]

Inbound 11 de maio de 2017

Automação de marketing: você sabe o que é?

A automação de marketing tem sido uma das ferramentas mais utilizadas no marketing digital. Seu uso se dá principalmente para otimizar processos, ganhar tempo e administrar resultados. Segundo dados da Nucleus Research, essa ferramenta reduz os gastos administrativos em até 3,4%. Mas o que é exatamente a automação de marketing? Automação de marketing é o […]

Novidades 3 de maio de 2017

Facebook divulga tendências para marketing até 2020

Fique de olho nas tendências para marketing até 2020 que você precisa seguir! Em 2020, mais pessoas terão dispositivos móveis do que água encanada ou eletricidade em casa. O dado é do Facebook IQ, time de análise e estudos dessa rede social, que ainda incluiu em seu relatório 5 tendências para marketing até 2020. Esse […]

Trade 25 de abril de 2017

[Packing] Qual a real influência das embalagens no PDV?

O poder de influência das embalagens de produtos sobre os consumidores no PDV está se tornando cada vez maior. Numa sociedade que preza cada vez mais pela rapidez e agilidade, os segundos que as embalagens têm para impressionar o comprador no ponto de venda foram ainda mais reduzidos. Por isso, os investimentos em packing de qualidade […]

Healthcare 18 de abril de 2017

A mágica do storytelling para o mercado healthcare

Ferramenta pode ser usada no marketing digital para estreitar relação com consumidor O storytelling tem sido uma ferramenta cada vez mais utilizada no marketing digital. Esse destaque frente a outras táticas se dá principalmente pelo volume de informações que o mundo digital possui. Por isso, quanto mais conteúdo as pessoas recebem, mais elas priorizam aquilo que […]

Digital 12 de abril de 2017

Como e por que investir em marketing digital?

Os últimos anos representaram grandes transformações em diversos setores da economia. Mudou-se a forma de se comunicar, de vender, de consumir. Soma-se a isso a democratização das tecnologias e pode-se concluir que o marketing se remodelou. Hoje, não importa o tamanho ou nicho de atuação das empresas, todas elas precisam investir em marketing digital e […]

Agências 5 de abril de 2017

Brainstorming: 5 dicas matadoras para ter ideias inovadoras

Técnica do Brainstorming é bastante usada no marketing para desenvolver estratégias criativas O método do brainstorming é usado normalmente para gerar ideias, conceitos e alternativas para um determinado projeto. Essa técnica, além de ajudar a encontrar soluções para problemas, auxilia a definir planejamentos e criar oportunidades. Ideias inovadoras surgem muitas vezes desse processo, que envolve […]

Digital 30 de março de 2017

O que as polêmicas nas redes sociais nos ensinam sobre a gestão dessas mídias

Marcas que se envolvem em polêmicas nas redes sociais precisam ter planejamento para conter repercussões Recentemente, uma discussão envolvendo a empresa Amazon e o prefeito da cidade de São Paulo dominou os assuntos das mídias digitais. Discussões à parte, não têm sido raros os casos em que marcas se envolvem em polêmicas nas redes sociais. Mas […]

Trade 23 de março de 2017

Crossmerchandising: 4 dicas para usar essa estratégia no PDV

Será que suas estratégias de crossmerchandising são eficazes?   A técnica de Crossmerchandising é algo simples, fácil de aplicar e comum no dia a dia dos clientes. Basicamente, ela consiste em cruzar a venda de produtos relacionados, colocando-os próximos uns dos outros no PDV. A estratégia, que serve para gerar um interesse de compra por […]

Digital 16 de março de 2017

4 fatos sobre o Neoconsumidor que podem influenciar seu negócio

Pesquisa revelou nova tendência de comportamento do Neoconsumidor, influenciada pelo digital e mobile   Tradicionalmente comemora-se no dia 15 de março o Dia do Consumidor. No Brasil, a ocasião é aproveitada pelas marcas para oferecer descontos e promoções. No entanto, além de utilizar essa data para o comércio, é importante para as empresas usar essa data […]

Inbound 8 de março de 2017

4 dicas de ouro para marketing em datas comemorativas

Marketing em Datas Comemorativas: ocasiões especiais podem ajudar a fortalecer a marca! Algumas das melhores oportunidades para as marcas é o marketing em datas comemorativas. Além de ajudarem a alavancar as vendas, essas ocasiões possibilitam que as empresas fortaleçam sua presença com o público e fixem sua imagem. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, […]

Digital 2 de março de 2017

Online e offline: como interligar as duas estratégias

Ações online e offline integradas devem seguir novos hábitos dos consumidores Estratégias de marketing que envolvem ações online e offline precisam criar uma interligação e sinergia entre ambos. Segundo uma pesquisa da empresa Forrester Research, 79% das pessoas atingidas pela comunicação offline acabam buscando pelo produto na internet. Esse dado prova que o novo hábito […]

Inbound 1 de março de 2017

5 dicas para Marketing de Conteúdo para o mercado de alimentos

Marketing de conteúdo para o mercado de alimentos deve ser adaptar a novo hábito de consumo do mundo digital   O Marketing de Conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing para empresas de qualquer seguimento. Para o mercado de alimentos, assim como para todos os outros, as estratégias envolvem a entrega de conteúdos relevantes e de […]

Trade 10 de fevereiro de 2017

Como os 5 níveis do produto podem ajudar a sua empresa

Compreender o que o consumidor busca é imprescindível para as marcas se diferenciarem de maneira inteligente em um mercado cada vez mais competitivo e agressivo. Desenvolver uma estratégia de marketing para o lançamento de um produto/serviço e fazer o planejamento de comunicação é um grande desafio. É neste momento que surgem perguntas como: o que […]

Trade 27 de janeiro de 2017

5 Dicas de PDV para o Mercado de Beleza

O destaque no PDV exige um bom planejamento estratégico. Veja 5 dicas de PDV para o mercado de beleza! O consumidor não é um elemento passivo no processo de compra. No mercado de beleza essa premissa é a base para o sucesso de uma marca já que cabe ao cliente escolher ou não determinado produto […]

Inbound 17 de janeiro de 2017

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing?

Investir em Inbound Marketing ou em Outbound Marketing? Se a resposta fosse simples, não haveria tanto debate em torno destas metodologias. Mesmo sendo diferentes, elas podem ser complementares, por isso, para responder a essa pergunta é essencial compreender qual a diferença do Inbound Marketing e Outbound Marketing. Vamos lá? O que é Outbound Marketing O […]

Healthcare 9 de janeiro de 2017

5 motivos para usar o Calendário Healthcare como Estratégia

Para alcançar o sucesso, as empresas do Mercado Healthcare precisam de um bom planejamento de Marketing. Isso inclui a definição das estratégias e a construção de um Calendário Healthcare 2017, que deve ter como objetivo conquistar os públicos-alvo. Conheça 5 motivos para usar o Calendário Healthcare como estratégia: 1) Estratégia de Marketing O Calendário Healthcare […]

Healthcare 5 de julho de 2016

Seu produto em destaque no mercado healthcare

O mercado healthcare se caracteriza por ser um ramo restrito de mercado. A concorrência e a forma de comunicar e deixar sua marca em evidência – seja aos consumidores ou aos profissionais da área de saúde – tem sido cada vez mais acirrada. Então surge a pergunta: Como se destacar mediante a tamanha concorrência?

Inbound 14 de junho de 2016

Como e por que o E-mail Marketing funciona?

E-mail marketing: uma importante ferramenta para o marketing digital Uma grande dúvida que muitas pessoas têm hoje em dia é: o e-mail marketing funciona? E a nossa resposta é sempre sim! Como já explicamos em algumas matérias sobre SEO e Inbound Marketing, o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta para quem quer ter sucesso no […]

Agências 2 de junho de 2016

Agência de Publicidade Online: Como medir resultados no Digital?

Do off ao on – A evolução das métricas de resultados e suas vantagens Antes, hoje e sempre, contamos com diversas ferramentas de comunicação offline que apresentam resultados efetivos para as empresas. Mas como estamos falando de métricas de resultados, daremos maior enfoque para as análises de comunicação online. E um grande ponto positivo da […]

Agências 25 de maio de 2016

Agência de Publicidade: saiba como a Narro pode te ajudar

Publicidade e Propaganda – Somos uma agência 360º NAR.RO lat. N. M. Conjugação em primeira pessoa do verbo narrar, do latim narrare. Mais do que uma palavra, uma filosofia que expressa a nossa maneira de pensar: saber falar e fazer ouvir através da comunicação clara e objetiva, criando um diálogo entre marcas e consumidores. Comunicar […]

Healthcare 20 de maio de 2016

Agência Healthcare – Genéricos e Comunicação

Genéricos e Comunicação: Entenda a Agência Healthcare Hoje é um dia importantíssimo para todos nós, pois comemoramos o Dia Nacional do Medicamento Genérico – o que significa que há 16 anos, no nosso país, o genérico contribui para a saúde de milhares de pessoas, que não teriam acesso aos medicamentos de marca por seus preços mais altos. […]

Agências 13 de maio de 2016

Marketing de Ativação: Acenda a luz para o consumidor!

O Marketing de Ativação está muito mais otimizado Assim como diversas outras estratégias de ação, o marketing de ativação sofreu diversas transformações ao longo dos anos. O que antes dependia do horário nobre da televisão, hoje possui uma gama imensa de ferramentas estratégicas para o seu sucesso. Em geral, o marketing de ativação é responsável […]

Trade 29 de abril de 2016

Embalagem: um ponto de contato incrível a ser explorado

Antes de mais nada, você sabe o que é um ponto de contato? Já falamos em outras matérias do nosso blog sobre os pontos de contato. Mas para você entender melhor, vamos aprofundar um pouco mais esse raciocínio. Aqui na Narro, acreditamos que boas ideias convertem em novas conexões, e o maior desafio de uma […]

Agências 20 de abril de 2016

Publicidade e Relações Públicas – Uma união de sucesso!

Atuação em Publicidade e Relações Públicas – Entenda mais A “Era da informação” está aproximando as organizações de seus públicos, fazendo cada vez mais necessária a valorização da comunicação clara e transparente. Por isso, unimos Publicidade e Relações Públicas: mais do que nunca, fazemos estudos detalhados de comportamento de públicos e de comunicação dirigida. O […]

Inbound 15 de abril de 2016

Por que apostar no funil de vendas do Marketing Digital?

Funil de vendas do marketing digital A internet é a sua imagem e a sua comunicação com o público consumidor – ou seja, é o seu vendedor 24/7! Enquanto os gerentes e vendedores estão em seus momentos de descanso, a sua página da web continua gerando fluxo de visitas, conversões e compras, fidelizando clientes e […]