Blog

Healthcare 20 de setembro de 2018

Campanhas OTC: dicas de propaganda healthcare

O mercado de saúde no Brasil está aquecido. E diante de tanta concorrência, desenvolver uma propaganda diferenciadae que chame a atenção do público não é uma tarefa fácil. Mas por mais que não haja uma receita pronta a ser seguida, existem algumas dicas de propaganda healthcare que podem ajudar uma empresa a desenvolver campanhas de […]

Agronegócio 4 de setembro de 2018

Por dentro da propaganda para o mercado agro

Que o agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia brasileira, todos nós sabemos. Afinal, o segmento contribui com cerca de 25% do nosso Produto Interno Bruto e corresponde a 45% de nossas exportações, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A grande novidade, no entanto, é que o setor […]

Healthcare 7 de agosto de 2018

Em números: a evolução do marketing digital para o mercado healthcare

Com exigências e características próprias, o mercado healthcare é um dos que mais cresce no Brasil atualmente. E para acompanhar toda essa expansão, é essencial que o marketing digital voltado para esse setor esteja atento a suas peculiaridades, para dar vida a campanhas diferenciadas e que se adequem a diversos públicos e plataformas. Neste texto, […]

Institucional 7 de junho de 2018

A arte de narrar histórias: Novo posicionamento estratégico da Agência Narro

Novo conceito destaca a arte de narrar histórias para uma propaganda ainda mais efetiva e marcante Com mais de 10 anos no mercado de publicidade e propaganda, lançamos neste ano nosso novo posicionamento estratégico: “a arte de narrar histórias”. O conceito evidencia a força da narração de histórias para destacar as marcas no mercado publicitário […]

Institucional 7 de junho de 2018

Narro firma parceria internacional com agências de propaganda dos EUA e da Alemanha

Expandindo ainda mais seu alcance, a Narro acaba de firmar uma parceria internacional com agências de marketing dos EUA e da Alemanha! O grupo anunciou a formação de uma rede internacional focada em fornecer aos seus clientes do setor de saúde a possibilidade de expansão para outros países e continentes. Além da Narro, o grupo […]

Institucional 16 de janeiro de 2018

Marketing para plano de saúde: entenda como foi o processo criativo da Campanha Plano VIP

Narro desenvolve estratégia de comunicação para plano de saúde – novo serviço da Unimed SBO e Americana O Plano VIP da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana já é um sucesso! Toda a comunicação desse modelo novo e diferenciado de atendimento e acompanhamento da saúde foi desenvolvida aqui na Narro! Com estratégias de marketing para plano de saúde, nossa […]

Institucional 24 de outubro de 2017

99 POP é 100% Narro em Campinas

Novo app de transporte individual chega a região de Campinas com diversas ações de marketing on e off-line O aplicativo de transporte individual 99POP inicia suas atividades nesta semana na cidade de Campinas/SP e região. Para a ativação da marca nessa nova praça, a Agência Narro tem sido a responsável por desenvolver diversas ações online […]

Agências 5 de setembro de 2017

Agência de publicidade em Campinas: entenda como funciona

A Narro, uma agência de publicidade em Campinas, trabalha com várias formas de publicidade. De acordo com a demanda dos clientes, criamos campanhas para determinado público ou então desenvolvemos diversos materiais para divulgação online. Ou ainda renovamos toda a identidade e damos um ar mais moderno para a marca, por exemplo. São diversas formas de […]

Branding 18 de agosto de 2017

Brand Awareness na era digital: o que ficou diferente?

O Brand Awareness nada mais é do que a consciência da marca, a forma como ela é reconhecida pelos consumidores. Mas o Brand Awareness na era digital assumiu formas diferentes de alcançar seus clientes e de se fortalecer. Quando um consumidor diz o nome da marca ao invés do nome do produto, ou o compra […]

Digital 3 de agosto de 2017

[SAC 3.0 e Chatbots] Como se relacionar com o cliente na era digital?

O relacionamento das marcas com seus consumidores passou por diversas mudanças ao longo dos últimos anos. A mais nova tendência tem sido os chatbots, robôs inteligentes que personalizam a forma de se relacionar com o cliente na era digital. Mas como funciona esse SAC 3.0 e quais são as principais estratégias para otimizá-lo? O SAC 3.0 como […]

Healthcare 19 de julho de 2017

Como aumentar as vendas no PDV? – Trade Marketing para o mercado farmacêutico

As farmácias são hoje um espaço de saúde e bem-estar, que oferecem diversos produtos ligados a isso. Entre eles, estão os medicamentos. Que ações os laboratórios farmacêuticos podem fazer, então, para destacar seus produtos e aumentar as vendas no PDV? É ai que entra o Trade Marketing para o mercado farmacêutico. Como já explicamos nesse […]

Healthcare 4 de julho de 2017

Marketing para o mercado veterinário: 3 estratégias que dão certo

Marketing para o mercado veterinário segue as peculiaridades do setor O marketing para o mercado veterinário é ferramenta básica nesse setor que cresce todos os anos. Nos últimos cinco anos, as vendas do setor cresceram 40%, segundo dados do Euromonitor e da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O Brasil, […]

Marketing 22 de junho de 2017

3 dicas de marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza

Marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza é o diferencial para se destacar frente aos concorrentes O marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza tem sido a verdadeira chave do sucesso para esse nicho. Se analisarmos os números de venda em e-commerce – segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio […]

Datas comemorativas 12 de junho de 2017

Dia dos Namorados e comércio: um caso de amor

O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o varejo e tem previsão de alta de vendas O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante no calendário do varejo brasileiro. Com apelo emocional e comercial, essa data movimenta quase todos os setores do comércio. Além disso, as diversas estratégias de […]

Marketing 30 de maio de 2017

Por que investir em marketing mobile?

Marketing mobile aproveita funcionalidade dos dispositivos móveis Ao andar na rua, é possível ver que quase 9 entre 10 pessoas utilizam aparelhos mobile durante a maior parte do tempo. Seja no carro, no ônibus, no trabalho ou em casa, as pessoas utilizam seus celulares e tablets para diversas tarefas. Entre elas, podemos incluir atividades bancárias, […]

Digital 22 de maio de 2017

#instafood: o poder do Instagram no mercado de alimentos

Não parece, mas poucos sabem aproveitar o grande poder do Instagram no mercado de alimentos A frase “primeiro se come com os olhos” nunca fez tanto sentido como agora. Fotografias de pratos, refeições e sobremesas se espalham com uma velocidade avassaladora e estão entre as preferidas do público, principalmente nas redes sociais como o Instagram. […]

Healthcare 18 de maio de 2017

Narro desenvolve estratégias de lançamento do novo medicamento Medley

Lançamento do novo medicamento envolveu estratégias para públicos diferentes A Narro, agência especializada em marketing para o mercado healthcare, acrescenta em seu portfólio de cases mais um lançamento do novo medicamento da linha Medley, o Zodel. O antidepressivo acaba de ser lançado e contou com a parceria da Narro desde a concepção conceitual de divulgação […]

Marketing 11 de maio de 2017

Automação de marketing: você sabe o que é?

A automação de marketing tem sido uma das ferramentas mais utilizadas no marketing digital. Seu uso se dá principalmente para otimizar processos, ganhar tempo e administrar resultados. Segundo dados da Nucleus Research, essa ferramenta reduz os gastos administrativos em até 3,4%. Mas o que é exatamente a automação de marketing? Automação de marketing é o […]

Marketing 3 de maio de 2017

Facebook divulga tendências para marketing até 2020

Fique de olho nas tendências para marketing até 2020 que você precisa seguir! Em 2020, mais pessoas terão dispositivos móveis do que água encanada ou eletricidade em casa. O dado é do Facebook IQ, time de análise e estudos dessa rede social, que ainda incluiu em seu relatório 5 tendências para marketing até 2020. Esse […]

Branding 25 de abril de 2017

[Packing] Qual a real influência das embalagens no PDV?

O poder de influência das embalagens de produtos sobre os consumidores no PDV está se tornando cada vez maior. Numa sociedade que preza cada vez mais pela rapidez e agilidade, os segundos que as embalagens têm para impressionar o comprador no ponto de venda foram ainda mais reduzidos. Por isso, os investimentos em packing de qualidade […]

Healthcare 18 de abril de 2017

A mágica do storytelling para o mercado healthcare

Ferramenta pode ser usada no marketing digital para estreitar relação com consumidor O storytelling tem sido uma ferramenta cada vez mais utilizada no marketing digital. Esse destaque frente a outras táticas se dá principalmente pelo volume de informações que o mundo digital possui. Por isso, quanto mais conteúdo as pessoas recebem, mais elas priorizam aquilo que […]

Digital 12 de abril de 2017

Como e por que investir em marketing digital?

Os últimos anos representaram grandes transformações em diversos setores da economia. Mudou-se a forma de se comunicar, de vender, de consumir. Soma-se a isso a democratização das tecnologias e pode-se concluir que o marketing se remodelou. Hoje, não importa o tamanho ou nicho de atuação das empresas, todas elas precisam investir em marketing digital e […]

Agências, Marketing 5 de abril de 2017

Brainstorming: 5 dicas matadoras para ter ideias inovadoras

Técnica do Brainstorming é bastante usada no marketing para desenvolver estratégias criativas O método do brainstorming é usado normalmente para gerar ideias, conceitos e alternativas para um determinado projeto. Essa técnica, além de ajudar a encontrar soluções para problemas, auxilia a definir planejamentos e criar oportunidades. Ideias inovadoras surgem muitas vezes desse processo, que envolve […]

Digital 30 de março de 2017

O que as polêmicas nas redes sociais nos ensinam sobre a gestão dessas mídias

Marcas que se envolvem em polêmicas nas redes sociais precisam ter planejamento para conter repercussões Recentemente, uma discussão envolvendo a empresa Amazon e o prefeito da cidade de São Paulo dominou os assuntos das mídias digitais. Discussões à parte, não têm sido raros os casos em que marcas se envolvem em polêmicas nas redes sociais. Mas […]

Trade 23 de março de 2017

Crossmerchandising: 4 dicas para usar essa estratégia no PDV

Será que suas estratégias de crossmerchandising são eficazes?   A técnica de Crossmerchandising é algo simples, fácil de aplicar e comum no dia a dia dos clientes. Basicamente, ela consiste em cruzar a venda de produtos relacionados, colocando-os próximos uns dos outros no PDV. A estratégia, que serve para gerar um interesse de compra por […]

Digital 16 de março de 2017

4 fatos sobre o Neoconsumidor que podem influenciar seu negócio

Pesquisa revelou nova tendência de comportamento do Neoconsumidor, influenciada pelo digital e mobile   Tradicionalmente comemora-se no dia 15 de março o Dia do Consumidor. No Brasil, a ocasião é aproveitada pelas marcas para oferecer descontos e promoções. No entanto, além de utilizar essa data para o comércio, é importante para as empresas usar essa data […]

Datas comemorativas 8 de março de 2017

4 dicas de ouro para marketing em datas comemorativas

Marketing em Datas Comemorativas: ocasiões especiais podem ajudar a fortalecer a marca! Algumas das melhores oportunidades para as marcas é o marketing em datas comemorativas. Além de ajudarem a alavancar as vendas, essas ocasiões possibilitam que as empresas fortaleçam sua presença com o público e fixem sua imagem. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, […]

Digital 2 de março de 2017

Online e offline: como interligar as duas estratégias

Ações online e offline integradas devem seguir novos hábitos dos consumidores Estratégias de marketing que envolvem ações online e offline precisam criar uma interligação e sinergia entre ambos. Segundo uma pesquisa da empresa Forrester Research, 79% das pessoas atingidas pela comunicação offline acabam buscando pelo produto na internet. Esse dado prova que o novo hábito […]

Marketing 1 de março de 2017

5 dicas para Marketing de Conteúdo para o mercado de alimentos

Marketing de conteúdo para o mercado de alimentos deve ser adaptar a novo hábito de consumo do mundo digital   O Marketing de Conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing para empresas de qualquer seguimento. Para o mercado de alimentos, assim como para todos os outros, as estratégias envolvem a entrega de conteúdos relevantes e de […]

Trade 10 de fevereiro de 2017

Como os 5 níveis do produto podem ajudar a sua empresa

Compreender o que o consumidor busca é imprescindível para as marcas se diferenciarem de maneira inteligente em um mercado cada vez mais competitivo e agressivo. Desenvolver uma estratégia de marketing para o lançamento de um produto/serviço e fazer o planejamento de comunicação é um grande desafio. É neste momento que surgem perguntas como: o que […]