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Marketing de Incentivo: benefício mútuo

2 minutos

Quando sua empresa não alcança os resultados desejados, comece a mudança dentro dela 

Já falamos aqui sobre a importância de estimular os funcionários da sua empresa. Mas, agora, falaremos mais especificamente do Marketing de Incentivo. É uma técnica que age nos setores que alavancam diretamente o lucro, ou seja, áreas de vendas e novos negócios.

Geralmente, esse tipo de marketing é usado nas Campanhas de Incentivo, que envolvem vendas, parceiros e clientes. A base da campanha é gerar entusiasmo, que resultará em aumento de lucro. Para isso, existem três pilares fundamentais:

Motive, reconheça e recompense!

Esse é o segredo para uma campanha obter sucesso. O primeiro passo é motivar, sempre. Essa é uma medida interna, na qual é importante fazer algo diferente, que chame atenção. Mas, não abuse. Metas quase impossíveis de alcançar desmotivam os funcionários, por isso é importante ter preço competitivo e boas condições de trabalho.

Quando os vencedores começarem a aparecer, reconheça. Divulgue, faça placas, troféus, premiações… Há uma série de opções que podem ser usadas nessa etapa. Você pode oferecer viagens, cartões de premiação, vouchers e outras opções que as agências de publicidade podem lhe ajudar a encontrar.

Campanhas de Incentivo costumam alavancar a lucratividade das empresas. Elas envolvem o marketing pessoal dos funcionários, que gostam de ser reconhecidos, e se esforçam para atingir as metas.

Por onde começar?

O começo é desenvolver o conceito da campanha: mapear o perfil do público, entender a cultura da empresa e estudar a concorrência. Em seguida entra o planejamento, onde será desenvolvida toda a base da campanha: objetivo, regulamento, meta, prêmios, estratégias de comunicação e incentivo.

Depois dessa primeira etapa vem o processo de lançar a campanha, que exige uma boa base de publicidade para motivar os envolvidos, e a sustentação, para que ninguém perca a motivação ao longo do percurso.

Mas, não se preocupe com esses passos, há agências especializadas no assunto, que irão analisar sua empresa e traçar o melhor caminho para que você alcance seus objetivos.

Pelos relatórios finais dessas campanhas, em que analisamos gasto e lucro, garantimos que a vantagem do Marketing de Incentivo é “autopagável”, pois o próprio lucro é bem maior que os gastos. Ainda está na dúvida?

#VEMPRANARRO