Healthcare 28 de setembro de 2020

Marketing de conteúdo para a área da saúde: como pode ser importante?

Cada vez mais as pessoas têm usado a internet para se informar, em muitos casos sobre saúde. Por isso, o marketing de conteúdo para a área da saúde pode ser um ótimo aliado de marcas desse setor. Dados relevantes ajudam o público e criam uma relação de confiança e proximidade entre ele e a marca.

Mas colocar essa estratégia em prática pede alguns cuidados e planejamentos. Ela pode ser parte de um plano maior de marketing digital e precisa estar alinhada aos objetivos propostos.

Especialistas neste tipo de serviço, separamos algumas dicas para você saber mais sobre como entrar nesse mercado. Continue lendo para entender.

Leia também:
Inbound marketing para o mercado healthcare: entenda sua importância
Em números: a evolução do marketing digital para o mercado healthcare

Por que investir em marketing de conteúdo para a área da saúde?

Estar presente no ambiente virtual é muito importante em todas as áreas do mercado, não é mesmo? Só que, na saúde, isso possibilita muito mais do que expor sua marca ou contar sua história.

O marketing de conteúdo também permite que seu negócio leve mais informações ao público, sanando dúvidas e ajudando o consumidor.

Na área da saúde, onde informações de qualidade têm ainda mais valor, ele aproxima mais sua marca e o público e você entende exatamente do que ele precisa.

Então, fique de olho nestes pontos principais:

Ofereça conteúdo de qualidade

Igual a qualquer setor, o marketing de conteúdo para a área da saúde requer informações de qualidade. Por isso, precisa ser produzido com muita atenção, pois exige fontes confiáveis como órgãos, estudos ou profissionais. 

Além de levar conhecimento para seu público, isso também vai diferenciar seu material de outros que podem facilmente ser encontrados pela internet.

Tenha uma equipe à disposição e preparada para escrever, independente do formato.

Trabalhe com uma linguagem fácil

Muitas vezes, artigos científicos são escritos de uma forma complicada para o público final entender. Ou seja, adotar uma linguagem mais acessível e fácil de ser compreendida pode favorecer seu conteúdo.

Para produzir material sobre saúde que seja compreensível, definir o tom de voz e a linguagem da marca é super importante. Portanto, você consegue criar um posicionamento como referência no assunto.

Crie diálogos

Como dissemos, falar de saúde pode ser técnico e gerar dúvidas para o público. Com alguns recursos você consegue encontrar as principais dúvidas sobre assuntos específicos. 

Por exemplo, pesquise as principais perguntas e deixe aberto um canal de comunicação para que consigam falar com você. Essa pode ser uma ótima forma de produzir um marketing de conteúdo para a área da saúde assertivo, com informações que seu público de fato quer saber.

Invista em diferentes formatos

Hoje, temos vários formatos que podem ser aplicados no marketing de conteúdo. Então, você pode escolher os que mais se encaixam à sua estratégia e ser criativo para criar um material único e de qualidade. Com isso, você terá a atenção positiva do seu cliente.

Você pode investir em redes sociais, blogs, e-mail marketing, e-books, webinars, vídeos, infográficos e materiais para download.

Fale com quem entende do assunto. Fale com a Narro

Deu para perceber que investir no marketing de conteúdo para a área da saúde é fundamental, certo? E poder contar com quem entende do assunto é muito importante.

Agende um bate-papo com a equipe da Narro. Com soluções para o segmento da saúde, podemos criar uma conexão forte e emocional com seu público.

Saiba mais sobre nossos trabalhos de marketing digital aqui.