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5 dicas de marketing para o Dia dos Namorados

3 minutos

O mês mais apaixonante do ano finalmente chegou! E para você que está pensando em movimentar o seu negócio, saiba que apostar em ações de marketing para o Dia dos Namorados pode ser uma ótima ideia. Isso porque, atualmente, essa é a terceira melhor data para o comércio no Brasil. Essa celebração fica atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
De acordo com a Ebit, o faturamento do comércio eletrônico no Dia dos Namorados em 2017 foi de R$ 1,7 bilhão.
Além disso, foi-se o tempo em que os presentes se resumiam a flores, bombons, almofadinhas e ursinhos fofos. Hoje, cada vez mais casais vêm apostando na criatividade. Por isso, independente do segmento do seu negócio, investir em campanhas de marketing para o Dia dos Namorados pode ser uma excelente forma de gerar maior conexão com seu público e impulsionar suas vendas.
Pensando nisso, listamos aqui 5 dicas especiais para você aplicar aí no seu negócio. Olha só!

Dicas de marketing para o Dia dos Namorados

 

Layout diferenciado

A nossa primeira dica de marketing para o Dia dos Namorados é apostar em um layout temático e diferenciado para celebrar a data. Decore o seu site com imagens, ícones e uma linguagem mais descontraída.
Outra boa ideia pode ser desenvolver um pop-up temático que direcione o seu público para uma landing page promocional, por exemplo. O ideal é que os textos de chamada e botões de CTA sejam bastante criativos para atrair os consumidores.

Seleção de produtos

Por falar em landing page, que tal aproveitar essa ferramenta e fazer uma seleção de produtos para o Dia dos Namorados?
Mesmo que a sua empresa não tenha lançado uma coleção especial para a data, você pode selecionar os produtos mais vendidos nas últimas datas comemorativas, por exemplo, e incluir aquele layout temático que citamos ali em cima.
Um e-mail marketing com produtos selecionados também pode ser uma opção ao invés das landing pages. Saiba que essa alternativa pode ser ainda mais proveitosa se você fizer uma boa segmentação do seu público. Isso porque, dessa forma, será possível oferecer produtos diferentes para cada tipo de consumidor.

Campanhas e concursos

Campanhas e concursos sempre foram uma excelente forma de aumentar o alcance de uma marca. Mas isso é ainda mais evidente quando falamos em marketing para o Dia dos Namorados.
Pode ser que essas ações não tenham um impacto tão direto nas vendas da sua empresa. Mas, por outro lado, elas podem gerar maior engajamento do público nas redes sociais. Isso, consequentemente, torna a sua marca mais conhecida.
Aqui você pode optar por campanhas mais apaixonadas e fofas: que tal um “Mande sua declaração de amor aqui em nossa página e ganhe um cupom de desconto”)? Aposte ainda em frases mais engraçadas e descontraídas.

Conteúdos úteis

Outra dica de marketing para o Dia dos Namorados é desenvolver conteúdos úteis e relevantes ao público, relacionando os seus produtos à data.
Se o site da sua empresa possui um blog, aproveite para produzir textos como “Guia de presentes para o Dia dos Namorados”. Você pode até citar alguns dos produtos ou serviços da sua marca.Não se esqueça também de utilizar o potencial das mídias sociais. Fotos de perfil e de capa personalizadas e postagens sobre a data podem ter um bom alcance. E para ser ainda mais assertivo e acelerar os resultados, você pode patrocinar o conteúdo. Sempre lembre-se de segmentar bem o seu público!

 Criatividade é tudo

O grande segredo do marketing para o Dia dos Namorados é a criatividade. Lembra que dissemos no começo do texto que essa é a terceira melhor data para o comércio no Brasil? Assim, é esperado que cada vez mais marcas desenvolvam ações especiais para celebrar o Dia dos Namorados.
Por isso, diante da forte concorrência, destacar seu negócio, seus produtos ou serviços é essencial.
Busque sempre sair do óbvio. Se a sua empresa não vende itens “românticos”, ofereça soluções surpreendentes dos seus próprios produtos. Além disso, inclua nas ações de marketing aquelas pessoas que não estão em um relacionamento no momento. Mas, é claro, usando sempre bom senso e descontração.

A Narro atua há mais de 10 anos no mercado atendendo clientes dos mais variados segmentos. Por isso, contamos com as ferramentas e estratégias certas para ajudar a sua empresa a tirar do papel os resultados esperados. Agende já uma conversa!

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