Criatividade e marketing: explorando seu potencial criativo
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Criatividade e marketing são duas palavras que estão sempre juntas ou, pelo menos, deveriam estar. Estratégias eficientes de marketing são aquelas que trazem ideias fora da caixa, capazes de impactar o público e chamar atenção para a marca. No entanto, o que vemos hoje tanto no marketing digital quanto no offline é uma enxurrada de campanhas e conteúdos similares, com o mesmo discurso, as mesmas táticas de atração etc.
Por isso, neste blog vamos abrir o jogo. Venha saber como funciona o processo criativo na Agência Narro e como desenvolvemos as melhores estratégias para as necessidades de cada cliente.
Cada marca tem uma história
Se você ainda não conhece a Narro, chegou a hora de nos apresentarmos. Somos uma agência de marketing em Campinas que acredita que cada marca é única e carrega uma história diferente. É por isso que a comunicação de cada cliente nosso é trabalhada de modo especial, com carinho e atenção, para transmitir seus valores e, é claro, trazer os resultados esperados.
Cientes de que o mundo muda a cada segundo, principalmente quando falamos de marketing digital, estamos sempre inovando e propondo soluções surpreendentes para cada parceiro da agência.
Quer saber mais como o marketing e a criatividade andam juntos aqui na Narro? Veja só:
Criatividade e marketing: pensando fora da caixa
Branding
O mundo já está cansado de marcas iguais, não é mesmo? É por essa razão que na Narro damos uma atenção especial para o processo de branding, seguindo aquilo que dissemos antes de que cada empresa é única e possui a sua própria história.
Desenvolvemos e estruturamos marcas que carregam o propósito da sua existência, comunicam com emoção ao seu público-alvo e, o mais importante. se destacam entre a concorrência. Para isso, é essencial, no processo de criatividade e marketing, um processo de benchmarking para analisarmos o que já está sendo feito e como podemos revolucionar a comunicação, de acordo com o segmento de cada cliente.
Key visual
Toda campanha de marketing tem um key visual, ou seja, uma peça que serve como síntese criativa e visual de determinada ação. Um bom KV traz logo de cara o posicionamento de marca e serve como ponto de partida para a criação de todas as outras peças de uma campanha.
Na Narro, cada elemento de um key visual tem uma função estratégica, seja para fazer uma relação com o conceito da marca ou para despertar a curiosidade da persona. Uma arte inovadora somada a uma frase impactante é sinônimo de resultado na certa!
Marketing digital
Fazer as mídias sociais de um cliente é importante, mas também é básico. Aqui na agência, olhamos de forma estratégica para cada parceiro para entender quais são suas necessidades e o que, de fato, trará os melhores resultados. Por exemplo, qual é o segmento deste cliente? Quem é sua persona? Quais canais digitais ela mais usa no seu dia a dia? O que ela mais gosta de ler e consumir nas horas vagas?
Fazer essas perguntas é extremamente importante para abrir um leque de soluções em vez de ficarmos presos apenas a simples posts nas redes sociais.
Desenvolvimento de materiais ricos, fluxos de automação, envio de newsletters, campanhas de WhatsApp, anúncios impactantes em display, táticas de SEO para melhor ranqueamento nos mecanismos de busca… ufa! É tanta coisa que dá pra fazer que a gente ficaria até amanhã descrevendo.
Marketing offline
Nem só de digital vive o homem moderno, não é mesmo? Mesmo que grande parte das pessoas esteja conectada às marcas através da internet, não podemos esquecer que o marketing offline ainda tem uma grande força nos dias de hoje.
Mas nada de “mais do mesmo” aqui! Dentro da publicidade offline, analisamos quais materiais podem ser desenvolvidos e em quais canais eles têm mais chance de impactarem o seu público.
Essa é só uma parte do que fazemos por aqui. Há mais um milhão de maneiras de narrar sua história e usar criatividade e marketing a favor da sua empresa. Quer saber mais sobre isso? Então, clique aqui e agende já um bate-papo com a gente!