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Você conhece a linguagem do seu público?

1 minuto

Traçar o perfil do cliente e usar a linguagem corretamente é o primeiro passo para o sucesso da comunicação online

Já sabemos que uma das chaves para vender e consolidar seu produto  na internet é a garantia de um conteúdo de qualidade (leia aqui). Textos criativos e concisos prendem a atenção do leitor e aumentam as chances dos compartilhamentos nas redes sociais.
O conteúdo inteligente ainda facilita o direcionamento do tráfego de clientes para seu site. Porém, escrever bem não basta. É preciso analisar o vocabulário que você usa na internet, ou em qualquer outro meio de comunicação, para ter certeza se ele está de acordo com o que seu cliente espera.
Não adianta usarmos gírias para negociar com grandes empresas e também não falaremos com empresários da mesma maneira como falamos com o público infantil. Parece simples, mas o texto web, ao contrário do que muitos ainda pensam, deve passar longe da superficialidade, precisa de técnicas de marketing digital e conhecimentos gramaticais.

À procura da linguagem perfeita

Depois de estudar e entender suas necessidades, chega a hora de focar na linguagem para atingir o público final da maneira correta. Claro que, além dos textos, a arte também deve falar por ele. A equipe toda deve se comunicar muito bem para alcançar resultados eficazes.
Seja qual for o segmento, uma coisa é certa: as redes sociais criam proximidade com o consumidor. Portanto, embora a linguagem deva ser específica para cada público, também é importante que ela seja dinâmica e humana, evidenciando que, seja para quaisquer dúvidas, problemas ou sugestões, a empresa está sempre à disposição do cliente para atendê-lo e considerar suas exigências.
A forma como você se comunica com o seu cliente na internet deve refletir os valores e a credibilidade da sua empresa. Por isso, nada de desabafos ou comentários pessoais. Interagir com o público é essencial, mas sempre profissionalmente.
Ficar atento às reações dos seus clientes em relação às suas publicações é uma das melhores maneiras de entender como você deve administrar seu conteúdo online.
A Narro tem profissionais especializados em redes sociais, que podem ajudar a sua empresa a se posicionar do jeito certo e ainda fortalecer os laços entre sua marca e o consumidor.
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