Use o tempo a seu favor
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Aprenda a usar o tempo a seu favor! Está achando que tem poucas horas para muito trabalho? Então, é hora de fazer render em 5 passos
1 – Organize seu dia (todo dia)
Pegue uma caneta e escreva. Parece arcaico, mas nunca é tarde para surgir alterações, jobs urgentes e imprevistos que irão, certamente, bagunçar o seu dia. Nada melhor do que olhar naquelas anotações o job que você precisou substituir, mas ainda é pra hoje. A tarefa já foi passada, ninguém tem que ficar lembrando você do que é preciso ser feito. Os bloquinhos digitais também funcionam nestes casos! Risque tudo aquilo que foi feito e assinale o que você pôde deixar para amanhã. No dia seguinte, pode ser que isso não seja mais prioridade, então é hora de recomeçar as anotações.
2 – Prepare-se para eventualidades
Tudo sob controle. Os prazos estão em dia e você vai conseguir entregar tudo a tempo. Hoje é dia de relaxar, fazer as coisas sem pressa, certo? Errado. Pode ser que, inesperadamente, apareça um imprevisto que mude o andar da carruagem. Administrar o próprio tempo também significa deixar aquele espacinho para possíveis eventualidades. Se o dia está tranqüilo e você está no comando dos jobs, mantenha o ritmo. Pode ser que este tempinho que antes parecia livre seja ocupado por trabalhos inesperados.
3 – Não procrastinarás no horário de trabalho
Ai, as redes sociais. Se não são elas, talvez seja o dia chuvoso, ou o excesso de calor. Quando você percebe, todas as suas tarefas importantes foram deixadas para última hora. Se aquilo vai dar muito trabalho, nada como deixar para depois. Porém, isso pode prejudicar, e muito, seus afazeres. Deixe o celular no silencioso e afastado de você na maior parte do tempo. Evite fazer grandes (ou muitos) breaks ao longo do dia. Dê um toque para seu colega de trabalho que adora fazer um barulho surpresa, falar alto no celular ou começar uma conversa paralela que tire a concentração dos demais. Foco é tudo para trazer resultados!
4 – Reunião nossa de cada dia
Reunião são ótimas, quando não são em excesso. Mobilizar funcionários, ou companheiros de trabalho, para falar de menos, ou falar demais pode ser totalmente prejudicial à rotina de trabalho. Aquelas reuniões surpresas no meio do dia, ou na segunda-feira, quando estão todos prontos para dar inicio às atividades, afetam negativamente o rendimento do trabalho. Reuniões são produtivas só quando são realmente necessárias. As sextas-feiras são um ótimo dia para conversar sobre a produtividade da semana e pontuar as prioridades para a segunda-feira.
5 – Energia ilimitada
A carga horária de trabalho é um fator muito importante para resultados eficazes e um dia a dia produtivo. Permanecer por horas e horas em um trabalho, em algum momento, vai fazer sua mente cansar. Talvez você nem entenda porque seu rendimento já caiu. Saber delegar, ou seja, distribuir atividades, pode ser um fator que ajudará a não sobrecarregar uma pessoa, ou outra. Se você tem muitas tarefas para serem cumpridas, analise quais são realmente importantes e dedique-se a elas. Logo, se houver tempo e necessidade, você pode dar continuidade ao resto do trabalho. Ainda que você tenha “pique”, tente não adiantar seu trabalho durante horas. Nada como trabalhar de forma saudável todos os dias