Tendências do marketing digital: adiante-se para 2021
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Todos os anos surgem novas tendências do marketing digital, mudando a forma como nos relacionamos e consumimos produtos e serviços. Por isso, precisamos ficar atentos às inovações para inclui-las em estratégias e planejamentos.
E como 2020 está acabando, é importante já começar a pensar na preparação para 2021. Isso porque, com tantos desafios, tivemos que nos reinventar e redescobrir os nossos posicionamentos e os das marcas. Assim, pudemos nos adaptar a um cenário totalmente novo e, sobretudo, virtual.
Como especialistas em marketing digital, preparamos esse artigo com as maiores novidades que você pode esperar para o próximo ano.
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Quais tendências do marketing digital podemos esperar em 2021?
Quem trabalha na área sabe que continuam aparecendo novas ferramentas, com funções e atualizações mais abrangentes e completas. Inclusive, precisa estar sempre em busca dessas inovações para ter um diferencial e se destacar da concorrência.
No entanto, com pessoas e interesses tão diferentes entre si, pode ser um desafio se fazer presente entre tantos concorrentes.
Uma dica que sempre valerá é conhecer os seus consumidores. Saber com quem você está falando conquista novos clientes ao mesmo tempo em que fideliza os antigos.
Assim, será mais fácil criar um conteúdo assertivo e com a linguagem correta para se aproximar, convencer e ser lembrado.
Então, o que pode nos esperar em 2021? Veja só para se antecipar.
Crescimento das equipes de marketing
A primeira das tendências do marketing digital será o crescimento dos times de marketing. Isso porque as empresas de pequeno ou médio porte estão apostando na expansão da marca e conquistando o seu espaço.
Por isso, em vez de terceirizar, ter o próprio departamento talvez seja a melhor opção para alguns negócios. Principalmente se eles tiverem sofrido com a pandemia, pois reduzirão os gastos com terceirização e terão a equipe à disposição.
Independentemente da sua escolha, conte com profissionais que já trabalham na área e possam agregar de forma positiva para a sua marca.
Inteligência Artificial
Esta tecnologia está cada vez mais presente na nossa rotina e continuará evoluindo com o passar do tempo.
Por exemplo, o Google Analytics é uma ferramenta que traz mais sofisticação para processos e campanhas digitais. Com uma nova versão, ela já usa a IA para facilitar a nossa relação com o marketing.
Pesquisa por controle de voz
A busca por fala já pode ser feita em plataformas que conhecemos e usamos. Além de oferecer praticidade, essa é uma das tendências do marketing digital que ganha cada vez mais espaço na nossa rotina e na nossa casa também.
Uma de suas vantagens é que quanto mais esses recursos são usados, mais eles se aperfeiçoam. Dessa forma, as marcas podem melhorar sua integração, seus resultados e, consequentemente, seus produtos e serviços.
O Google, os aplicativos de smartphone e os assistentes virtuais já têm essa função, como a Siri, a Alexa ou o Google Home.
Redes sociais com vendas integradas
Cada atualização traz novas funcionalidades, além de diferenças na aparência e na facilidade de uso. Uma delas é a opção de compra e venda dentro da própria plataforma, recentemente adotada.
Tanto o Facebook quanto o Instagram investiram no e-commerce interno. Assim, facilitam a compra dentro da própria rede social, tornando-a mais prática e evitando grandes problemas.
Conte com a Narro e comece 2021 já com resultados
Ficou animado para incluir as tendências do marketing digital no seu planejamento de 2021? Antecipar-se e colocar algumas dessas estratégias em prática pode ser a peça-chave para o sucesso do seu negócio.
Há mais de 15 anos no mercado, a Agência Narro trabalha com as ferramentas e as técnicas certas. Assim, podemos oferecer à sua marca as melhores experiências no espaço digital.
Então, vamos juntos narrar o seu 2021 com emoção e verdade? Entre em contato com a nossa equipe para saber mais!