Digital, Novidades 25 de fevereiro de 2020

Saiba por que sua empresa precisa apostar no marketing mobile

Você sabia que investir no marketing mobile pode ser um passo muito importante para se relacionar com seus clientes de uma forma diferente e, assim, se destacar entre a forte concorrência?

Pense bem: a atenção do seu público (e de todo o resto do mundo) nunca esteve tão voltada a celulares, tablets e outros aparelhos móveis. Por isso, sua empresa precisa estar onde seus clientes estão.

A Narro separou algumas vantagens de se contar com o marketing mobile e outras informações valiosas sobre esse assunto. Confira!

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Novas tendências

Antes de falarmos sobre os benefícios de investir em marketing mobile, é preciso entender o que esse conceito significa. De uma maneira geral, ele é um conjunto de estratégias que visam o relacionamento da marca com o seu público através das funcionalidades dos dispositivos móveis.

Nos dias de hoje, apostar nesse tipo de relacionamento é essencial. Afinal, de acordo com dados da Nielsen, em 2015, 72,4 milhões de brasileiros utilizaram o smartphone para ter acesso à internet.

Além disso, uma pesquisa recente divulgada pela Symantec revelou que 77% dos brasileiros não saem de casa sem seus celulares no bolso.

Só esses dados já seriam um bom motivo para investir no marketing mobile, não é mesmo? Mas a gente separou mais alguns outros benefícios para você. Olha só:

Vantagens de se investir no marketing mobile

Segmentação

Uma das grandes vantagens de contar com o marketing mobile é a capacidade de segmentar seus anúncios e campanhas de acordo com a localização do usuário.

Isso porque a maioria dos dispositivos móveis possui GPS, que é capaz de localizar seu cliente no mapa. Dessa maneira, sua empresa pode usar essas informações a seu favor, criando anúncios específicos para as pessoas que estão próximas do seu negócio, por exemplo.

Com isso, além de aumentar as chances de conversão, você também economiza no desenvolvimento de ações promocionais.

Avisos instantâneos

Quem nunca recebeu uma notificação de aplicativos de entrega de comida justamente na hora do almoço?

O marketing mobile permite que seu público acesse seus anúncios de forma instantânea, como nenhum outro canal de marketing é capaz de fazer. Lembre-se de que as pessoas ficam praticamente o dia todo com os smartphones por perto, checando as atualizações sempre que possível.

Isso pode ser bastante útil no desenvolvimento de campanhas de ofertas relâmpago, por exemplo. Mas fique atento: a dica é não exagerar na quantidade de anúncios, pois seu público pode se cansar facilmente.

Aplicativos

O uso de aplicativos está cada vez mais popular entre os usuários. Então, por que não usar isso para fortalecer o contato com o seu consumidor?

Diferentes dos sites responsivos (ou seja, aqueles que foram apenas adaptados para dispositivos móveis), os aplicativos possuem todo o funcionamento e o layout já pensados para smartphones. Isso garantirá uma melhor experiência para o usuário.

Além disso, essas ferramentas podem oferecer diversas facilidades para seus clientes, como acesso a serviços exclusivos, pagamento de contas, informações sobre produtos etc.

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