Pular para o conteúdo

Rebranding: mudar é preciso

1 minuto

Empresas HealthCare investem na estratégia para ganhar destaque no mercado

O que sua marca transmite para o mercado? Muitas vezes, aquilo que você quer passar ao seu público alvo não é o que realmente chega até ele. É preciso cuidar da identidade do seu negócio e, neste caso, uma imagem vale mais do que mil palavras.

As pessoas buscam fatores que as identifiquem com o produto. O logo deixa de ser uma simples imagem e se torna um elemento que conecta a essência da sua empresa com aquilo que os consumidores estão buscando.

A constante competição do dia a dia faz com que algumas marcas desapareçam. Ou, muitas vezes, elas perdem o destaque e nos transmitem uma sensação antiquada. Mas, quando é a hora de mudar? Manter-se consolidado no mercado não quer dizer que você não precisa de mudanças, por isso, é preciso se atentar ao momento certo de fazer um rebranding, ou seja, se atualizar, criar um novo nome, posicionamento ou identidade visual que ressalte sua evolução.

Mais simples e mais moderna, a Merck optou pelo caminho do rebranding e há pouco tempo nos apresentou sua nova identidade corporativa. O intuito foi mostrar a mudança da empresa ao longo de seus dez anos e “a evolução de um fornecedor clássico de produtos farmacêuticos e químicos para uma empresa global de tecnologia”, palavras do próprio Karl-Ludwig Kley, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Merck.

A hora certa para o rebranding

Para a Merck funcionou. Deixar para trás mecanismos atrasados para concentrar-se em fundamentos novos, modernos e atraentes foi a saída encontrada por Karl-Ludwig Kley para manter e fortalecer a Merck mundialmente.

Mudar a identidade visual ou outros elementos da sua marca envolve uma série de estratégias de marketing que darão forma a um novo conceito a ser apresentado. A Narro é composta por uma equipe especializada, apta no processo de reposicionar, melhorar e agregar valores à imagem da sua empresa.

Talvez seja sua hora de mudar também. A Narro pode ajudar a transmitir de maneira clara e direta a mensagem que você quer passar aos seus consumidores. Está na dúvida se é o momento certo para a reformulação? #VempraNarro