Branding 1 de abril de 2016

Publicidade em PersonalCare: Um mercado em expansão constante

Entenda o mercado de publicidade em PersonalCare

O mercado brasileiro de PersonalCare (ou “cuidados pessoais”, em português) está cada vez mais exigente: são produzidos, diariamente, milhares de produtos com tecnologia de ponta com o intuito de solucionar os problemas do consumidor. São tantas opções de cuidados com a pele, cabelos, unhas e maquiagem, que muitos ficam na dúvida em como destacar seu produto e conquistar a confiança do cliente.
Afinal, esse segmento tem investimentos gigantescos, e o Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos relacionados à beleza do mundo, faturando anualmente mais de 100 bilhões de reais nesse segmento. A lista de itens indispensáveis para uma nécessaire hoje é extensa, e a indústria investe cada vez mais pesado para inovar no seu produto. Ou seja: ampla concorrência de mercado e muitos consumidores dispostos a escolher a melhor opção para o seu cotidiano.
Parece simples, mas não é. Baseada em um conjunto de técnicas comprovadas, uma marca neste segmento deve ser trabalhada por completo, envolvendo diversas etapas de produção, essenciais para que a comunicação e a exposição sejam eficazes:

  • Estruturação ou Reestruturação de Branding;
  • Desenvolvimento e Atualização de Mídias Sociais, Sites, Blogs, E-mail Marketing, E-books e muito mais;
  • Padrão de Identidade Corporativa;
  • Produção de Materiais de Comunicação (Materiais para exposição em mídia, padronização de papelaria, padrão de identidade online e padrão de identidade offline)
  • Comunicação criativa na exposição no PDV e muitos outros materiais.

Mercado de Beleza Online

Como alavancar uma marca com publicidade em PersonalCare nas mídias sociais?

Primeiramente, precisamos definir um target para afunilar, sabendo como selecionar quem mais gostaria de conhecer a marca, de comprar seus produtos, e principalmente, como transformar esse comprador em um compartilhador. Afinal, consumidores trocam experiências e baseiam-se em opiniões de terceiros antes de fazer sua escolha.
É por esse motivo que o trabalho realizado para uma marca com a publicidade em PersonalCare deve ter diversos cuidados e abranger também o principal meio de contato com o cliente: a internet. E nós, da Narro, sabemos exatamente como atrair e aproximar esse consumidor, trazendo conteúdos ricos, informando, tirando dúvidas e explicando cada produto e serviço. Tudo isso usando a linguagem ideal para interagir e conquistar o publico alvo desejado.
Com campanhas bem planejadas, informações chamativas e relevantes e bom humor e carinho com os clientes, empresas de PersonalCare potencializam a imagem de sua marca e conquistam a confiança de seu consumidor, se destacando no mercado.
E você, tem uma marca PersonalCare e quer desvendar os mistérios da aproximação com o cliente? A Narro te ajuda nessa missão!
#VemPraNarro[:]