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Propaganda Médica na era digital: da visitação à fidelização

3 minutos

Todos nós sabemos que o mercado healthcare é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo atualmente. As transformações são constantes e diferentes demandas, públicos e plataformas surgem a cada dia. E é por isso que a propaganda médica na era digital deve levar em conta diversos aspectos para, assim, garantir maior eficiência e atingir todos os resultados esperados.
Afinal, engana-se quem pensa que o marketing healthcare se resume a estratégias voltadas apenas ao público final. O que mais envolve então a propaganda médica na era digital? Confira!

Visitação médica

Do que adianta uma boa propaganda voltada aos consumidores se os decisores, ou seja, os médicos e farmacêuticos não conhecem aquele medicamento? Um relacionamento sólido com esses profissionais é essencial para divulgar o produto, mostrando todos os seus benefícios e diferenciais. Esse relacionamento também pode ser fundamental para tirar todas as possíveis dúvidas sobre aquele medicamento.
Além disso, criar novos pontos de contato e canais diretos de relacionamento com os médicos permite que a própria empresa entenda melhor os seus consumidores e, assim, aprimore ainda mais os seus produtos.
Como já dissemos em outra matéria do nosso blog, imagine o seguinte cenário: um medicamento está sendo muito vendido. Mas os farmacêuticos relatam que a maioria das pessoas pergunta se esse produto não pode ser encontrado em outras versões. Isso mostra que, se o laboratório desenvolvesse uma versão do medicamento em gotas, ele poderia ser o campeão de vendas.
Assim, é importante desenvolver materiais estratégicos e criativos para que esse processo de relacionamento médico seja de fato eficiente.

Estratégias de PDV

A propaganda médica na era digital não deve se esquecer também das estratégias off-line, voltadas aos pontos de venda. É essencial que essas ações envolvam um conjunto de comunicações visuais criativas e que sigam o padrão estético e o tom de voz do seu produto. Isso permite que o consumidor identifique o medicamento e crie uma lembrança sobre ele. Esse reconhecimento fortalece não só o produto, como também o próprio laboratório.
Para destacar todos os benefícios do produto, é possível criar materiais informativos, mostrando às pessoas quais as vantagens em adquirir aquela solução. Lembre-se de que cada medicamento possui a sua estratégia própria e, por isso, busque algo personalizado para ele.

Propaganda médica na era digital: a importância da presença online 

Marcar uma forte presença online é essencial para a propaganda médica na era digital. Ainda mais se levarmos em conta as mudanças de comportamento dos consumidores nos últimos anos. E uma das novas formas de se relacionar com o cliente nessa era é através do modelo omnichannel.
Esse conceito, que consiste basicamente em uma multicanalidade, permite que a experiência do consumidor aconteça por diversos canais diferentes. Assim, ele é capaz de começar a sua pesquisa no aplicativo da empresa, e terminar a sua compra na loja física, por exemplo.
O omnichannel oferece uma experiência de compra completa ao seu cliente. Assim, ele pode ser o diferencial para destacar o seu medicamento frente à concorrência.

Há mais de 13 anos no mercado, a Narro possui a experiência certa para desenvolver campanhas de medicamentos OTC, medicamentos tarjados, ações de relacionamento médico, visual AID, marketing digital, entre outras ações para divulgar a sua marca de maneira eficiente, criativa e estratégica. Agende uma conversa e entenda tudo o que podemos fazer por sua empresa!

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