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O que é Visual Aid? Saiba tudo sobre a estratégia em 3 itens

3 minutos

Quem trabalha na indústria farmacêutica sabe da importância da visita do propagandista médico ao especialista. Por isso, uma estratégia para anunciar um produto é a apresentação de um Visual Aid de impacto.

Mas o que é essa ferramenta e por que ela é tão importante para a visita médica? A Narro trabalha há quase 20 anos com o mercado farmacêutico, contando histórias impactantes sobre as suas diversas soluções.

Por isso, preparamos este texto para te explicar um pouco mais sobre como funciona um Visual Aid. Continue a leitura para saber mais!

Saiba mais sobre o Visual Aid em 3 etapas

Apresentação interativa

O Visual Aid pode ser descrito como uma apresentação composta por elementos visuais para transmitir uma mensagem que também será falada. Ou seja, é um conteúdo que apoia uma divulgação oral. Para isso, você pode utilizar gráficos, vídeos, textos e fotos, por exemplo.

Junto com os textuais, esses elementos apontam os diferenciais do produto, tanto comparando-os com os concorrentes ou destacando os seus atributos.

Quando usado pelo setor de saúde, é uma estratégia que será exibida pelo propagandista ao médico. Portanto, é uma demonstração que vai passar a mensagem desejada de forma visual e explicativa.

Sempre dizemos que uma mensagem assertiva é a base do planejamento de um Visual Aid. 

Além disso, uma divulgação que prenda a atenção do espectador e gere lembrança de marca precisa ter uma chamada marcante. É isso o que chamamos de conceito. Ele estará presente em todo o VA e será responsável por impactar e diferenciar o produto para o consumidor.

Experiência do usuário

Outro ponto de extrema importância para que um Visual Aid gere bons resultados é pensar na experiência do usuário.

Por isso, é essencial considerar o público que será trabalhado para construir uma apresentação que também seja uma boa experiência. No caso das visitações, os médicos. Então, o VA precisa ter fatores de destaque que sejam relevantes para aquele público.

É importante, ainda, construir uma sequência lógica e racional das informações. Ou seja, a forma como os elementos são distribuídos no VA precisa fazer sentido e ser intuitiva para rápida absorção da propaganda médica. Isso porque, muitas vezes, o propagandista apresenta o material em poucos minutos.

Enfim, essa ferramenta de comunicação para o mercado healthcare pode ser a ponte que vai ligar os médicos e os laboratórios. Afinal, vai mostrar as soluções eficazes para o cuidado com a saúde.

História que impacta

Aplicamos nossa arte de narrar histórias aos VAs que produzimos? Sim!

Cada produto e solução tem uma narrativa em relação à sua utilização, seja pelos profissionais ou pacientes. É por isso que vai impactar de alguma forma na vida dessas pessoas, mudando a sua forma de cuidado e afetando a sua saúde.

É por isso que ao definir as estratégias e o planejamento, além de criar um conceito e um posicionamento para cada Visual Aid, estamos narrando uma história com início, meio e fim.

Essa, é claro, é uma das formas de gerar lembrança de marca nos usuários. Afinal, as histórias são uma das mais antigas formas de comunicação.

VA para o seu produto: deixe a Narro contar a sua história

Como você pode ter visto, a Narro é especialista na criação de propagandas médicas de impacto. Inclusive, você pode conferir alguns no nosso portfólio.

Por isso, estamos prontos para definir a melhor estratégia para a sua empresa. Quer contar a história do seu produto ou da sua marca e fazer com que ela se conecte com o seu público? Venha conversar com a gente. Clique aqui e agende uma conversa com o nosso time! #VempraNarro