[Packing] Qual a real influência das embalagens no PDV?
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O poder de influência das embalagens de produtos sobre os consumidores no PDV está se tornando cada vez maior. Numa sociedade que preza cada vez mais pela rapidez e agilidade, os segundos que as embalagens têm para impressionar o comprador no ponto de venda foram ainda mais reduzidos. Por isso, os investimentos em packing de qualidade se tornaram ainda mais essenciais.
Mas qual a real influência das embalagens no PDV?
Com base na pesquisa Packaging Matters Report 2016, da West Rock, a Narro separou 3 dados que exemplificam esse poder e mostram por que você precisa investir em estratégias de packing de qualidade já! Veja só:
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70% usam a embalagem para conhecer mais sobre a marca
Um dos pontos mais importantes ao criar embalagem para um produto é associá-la à marca. O design precisa criar uma identificação visual, tanto em relação a logo, cores e formas, como à linguagem. A comunicação da embalagem precisa estar alinhada com todo o posicionamento da marca, dessa forma o consumidor reconhece seu produto facilmente.
Além disso, as mensagens e informações passadas na embalagem precisam ser claras e objetivas, para que o cliente possa entender completamente aquilo que está sendo informado. A comunicação precisa conter as informações mais relevantes e necessárias, de forma a ser informativa e não poluída.
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59% comparam embalagens de produtos para decidir a compra
Quando está na frente do PDV, o consumidor tem apenas alguns segundos para escolher qual dos produtos levar para casa. Nesse momento, fatores como preço e qualidade também são levados em conta. A influência das embalagens, no entanto, é ainda maior. Por isso, vale de tudo para se destacar: boas ilustrações, tipografia diferente e cores harmoniosas, por exemplo.
Focar nos diferencias do produto e nos valores da marca também pode ser uma boa alternativa para chamar a atenção no momento da compra. Além disso, é preciso apostar em comunicações mais criativas e de maior presença no PDV, de forma a captar o olhar dos consumidores em poucos segundos.
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60% voltam a comprar o produto por conta da funcionalidade da embalagem
Não basta ser só bonita e criativa, a embalagem precisa ser funcional. Para isso, é necessário pensar na experiência do consumidor ao manusear e utilizar a embalagem. Além disso, a função básica e inicial de qualquer packing, que é proteger o produto, não pode ser esquecida. Facilidade para abrir, fechar, guardar e utilizar o produtos são elementos essenciais para pensar ao criar a embalagem.
Por isso, entenda o mercado, a forma de utilização do produto e as preferências de quem o consome. É possível diferenciar e destacar o produto apenas com o seu formato e sua funcionalidade. Busque o equilíbrio entre a parte estética e a parte prática, inovando e diferenciando-se da concorrência.
A influência das embalagens na decisão de compra acontece justamente porque elas são responsáveis por estabelecer a primeira conexão com o consumidor. Por isso, dar uma atenção especial a ela é fundamental para construir relacionamento e fidelizar o cliente.
Agência Narro – especialista em design de embalagens para diversos setores
A Narro desenvolve estratégias criativas que constroem a identidade e criam a conexão entre a marca e os consumidores. Para ter destaque no PDV, reconhecimento da sua marca e aumento das vendas, invista na qualidade, criatividade e inovação que só a Narro tem! Conheça nossos cases e as soluções que encontramos para nossos clientes.
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