Era digital: 3 ferramentas que estão transformando o healthcare

A era digital traz cada vez mais inovações para todas as áreas do mercado e no healthcare não seria diferente. Entre as novas tecnologias, a praticidade e a eficiência são alguns dos maiores efeitos dessas novidades.

Por isso, é relevante conhecer as renovações do segmento, incluindo as tendências e os hábitos mais recentes do público. Continue lendo para saber tudo sobre a era digital no setor de saúde.

Leia também:
Marketing de relacionamento: como aplicar no segmento de saúde?
O que é Visual Aid? Saiba tudo sobre a estratégia em 3 itens

O que vem mudando no healthcare?

Renovar-se no digital fez os pacientes e clientes mudarem os seus costumes e os focos de atenção. Isso porque agora eles cumprem um papel mais ativo nos cuidados com a própria saúde, tanto no consultório quanto no dia a dia.

Além disso, os avanços de tecnologia também trouxeram mais eficiência à rotina dos profissionais do setor. Por exemplo, mais organização para agendar e acompanhar as consultas, nos dados dos pacientes, na situação de cada um, na comunicação etc.

Mais próximos dos profissionais, os pacientes podem se sentir mais motivados a manter uma rotina de cuidados com a saúde. Afinal, saberão mais sobre as suas condições, necessidades e seus interesses.

Abaixo, listamos alguns recursos que já são frequentes entre o público e outros que estão para ficar, seguindo as novidades. Veja só!

Mais dados para acessibilidade

Com o avanço da tecnologia, compartilhar as informações se tornou fundamental para a área da saúde e as indústrias do setor farmacêutico.

No entanto, essa transmissão de dados deve ser feita de forma ampla, para além da base de inteligência. Dessa forma, eles podem oferecer melhorias para os clientes, levando mais conhecimento sobre um medicamento, por exemplo.

Assistência virtual

Uma das maiores tendências virtuais, ela deixa a empresa disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. Assim, o público pode entrar em contato para tirar as dúvidas, pedir informações e orçamentos, agendar consultas, entre outros.

Essa ferramenta engloba tanto os representantes de venda quanto os pacientes. Ou seja, um atendimento com referências fáceis e acessíveis se tornará padrão para o setor de saúde.

Enfim, estar presente em vários canais para se comunicar com os clientes, é uma estratégia eficaz de marketing digital.

Processos eletrônicos e mais eficientes 

As futuras tecnologias como a Inteligência Artificial prometem trazer grandes mudanças, inclusive para as empresas do setor farmacêutico.

A IA talvez seja útil para tomar decisões mais complexas, já que avalia dados e cálculos mais analíticos. Por isso, pode transformar os processos mais estratégicos que conhecemos hoje.

Um exemplo dos processos virtuais da área de healthcare é o acesso a materiais científicos. Por exemplo, os pacientes poderão saber, com mais transparência, sobre a pesquisa e o desenvolvimento de tratamentos que estão recebendo.

Conte com a Narro na transformação do seu healthcare

A Agência Narro pode te ajudar a encontrar a estratégia ideal para tornar a sua marca memorável no setor de saúde. Afinal, são mais de 15 anos de atuação neste ramo.

Além disso, nós somos especialistas em narrar histórias com verdade e emoção no on e no off-line, sobretudo no segmento da saúde.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Agende uma conversa com o nosso time!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.