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Criatividade em Healthcare – Publicidade X Anvisa

3 minutos

Como ter criatividade em Healthcare?

Comentamos anteriormente sobre as regras da Anvisa em relação às propagandas de medicamentos. Também dissemos que, como agência especializada em criatividade em healthcare, a Narro trata desse assunto com muita cautela e profissionalismo, atendendo às exigências dos órgãos reguladores e sempre em busca de levar informações de forma inovadora, atrativa e relevante.
Segundo o Portal Anvisa, “para o público em geral, só é permitida a publicidade de medicamentos de venda isenta de prescrição médica, ou seja, propagandas de medicamentos que não possuem tarja vermelha ou preta em suas embalagens. Os medicamentos que exigem prescrição médica (tarja vermelha ou pretas) só podem ser anunciados aos profissionais de saúde que podem receitar (médicos ou dentistas) ou dispensar (farmacêuticos) medicamentos.”

Então, como fazemos publicidade criativa na área da saúde?

Para cada tipo de medicamento, trabalhamos com propagandas veiculadas a um público específico. Para isso, desenvolvemos estratégias inovadoras dentro de cada trabalho.

MIPs/OTCs – Publicidade Permitida

Os Medicamentos Isentos de Prescrição (ou OTC – Over The Counter) são os não-tarjados, ou seja, são medicamentos destinados ao tratamento de sintomas mais simples e podem ter publicidade.
Seguindo o 360º da publicidade, comunicamos com responsabilidade, transmitindo informações verdadeiras e fazendo de cada cliente uma fonte confiável de conhecimento do assunto. Com criatividade na exposição midiática e no PDV, nosso papel é cativar a marca e alimentar a busca pela saúde.

Medicamentos Tarjados – Publicidade Dirigida

Segundo as normas da Anvisa, os medicamentos que exigem prescrição médica só podem ser anunciados a profissionais da área da saúde. Por isso, nossas campanhas baseiam-se em comunicações estratégicas espara estes públicos, como:
Promoção e Relacionamento Médico
A promoção é a ferramenta essencial para o relacionamento médico. Trabalhamos pontos de contato que conectam-se com diversos profissionais da área da saúde, abrangendo todas as especialidades médicas.
O relacionamento médico é a principal conexão entre o laboratório e seus consumidores. Buscamos criar, manter e aperfeiçoar esse relacionamento, desenvolvendo estratégias que vão desde a valorização do profissional até o conceito apresentado no VA e as ações de campanha.
Tablet e Visual AID
Uma comunicação de efeito pode destacar medicamentos de efeito – é pensando nisso que desenvolvemos materiais cada vez mais acertivos para conquistar a confiança dos médicos, através da credibilidade que a Narro passa nos processos de criação do VAs e materiais para tablet.
A base do êxito de uma marca está na concepção da sua campanha. Desenvolvemos o conceito estratégico, destacando os pontos fortes do produto. Com uma comunicação de impacto e criativa, usamos o design thinking como ferramenta para obter uma identidade visual em constante evolução.
Convenções
Nosso planejamento de convenções envolve estruturação de ações como: tema do evento, estrutura de apresentação, lançamento de linhas e produtos, assim como o engajamento da equipe de vendas e fortalecimento do campo. Transformamos pessoas e convertemos o investimento em parte ativa do triunfo da empresa.

Por que a Narro é especializada em Healthcare?

Porque nós comunicamos com responsabilidade, transmitimos informações verdadeiras e fazemos de cada cliente uma fonte confiável de conhecimento, o que são os requisitos básicos para a atuação no Mercado da saúde. Se o seu negócio tem foco em saúde, nutrição, tratamentos prescritivos, terapias ou saúde animal, conte com a Narro para agregar valor à sua marca com inovação e criatividade em healthcare!
#VemPraNarro receber o tratamento que a sua empresa merece!