Pular para o conteúdo

Publicidade & Healthcare – uma responsabilidade social!

2 minutos

Por que nos especializamos em Healthcare?

A era da rápida informação impactou em diversos segmentos, e no setor de saúde isso não é diferente. Com a praticidade proporcionada pelos meios de comunicação da era digital, o contato entre pacientes e médicos é mais prático, a facilidade de conseguir resultados de um exame é maior (muitos laboratórios já disponibilizam resultados online) e o tempo é otimizado de diversas formas.
Sabemos que hoje em dia as pessoas falam sobre saúde a todo momento, compartilham experiências, criam redes sociais específicas para pacientes e profissionais da saúde, criam grupos específicos para doenças e por aí vai. Muitos buscam informações na internet antes mesmo de fazer uma consulta médica, ou pesquisam a respeito do diagnóstico que seus médicos acabaram de passar. E toda essa integração envolve muitos outros aspectos!
É claro que existe o lado positivo e o negativo, assim como todas as outras coisas da vida. Mas nós, como agência de publicidade, percebemos que é muito grande a responsabilidade de informar pessoas que vão receitar ou receber produtos de saúde; e, principalmente, entendemos o grande desafio de comunicar a mesma mensagem para diferentes públicos.
“Os medicamentos não são bens de consumo comuns, e sim, bens de saúde, por isso sua propaganda está sujeita a regras específicas.” – Portal Anvisa
Entendemos as regras da Anvisa quanto à veiculação de propagandas de medicamentos e a seriedade com que o assunto deve ser tratado. A automedicação, além de ser um tema delicado, pode apresentar problemas para quem a faz com frequência. Por isso, tratamos desse assunto com cautela e profissionalismo, atendendo às exigências dos órgãos reguladores e dos públicos em geral.

O nosso objetivo com a publicidade em Healthcare é o de informar

Afinal, as mídias sociais – e mesmo as mídias offline – são acessadas por diversas pessoas interessadas na área da saúde (sejam pacientes, médicos, cuidadores etc.). A publicidade, por sua vez, não busca incentivar o consumo de remédios, mas sim a busca por conhecimento para melhoria da saúde e da qualidade de vida.
Na Narro, buscamos promover, junto de nossos clientes, o bem mais precioso que alguém pode ter: a vida. Por isso, comunicamos com responsabilidae, transmitimos informações verdadeiras e fazemos de cada cliente uma fonte confiável de conhecimento do assunto.
Se você precisa de uma agência de healthcare, vem pra Narro receber o tratamento correto para a sua marca!