Toda provocação gera uma reação
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Estimular a curiosidade do consumidor pode ajudar na divulgação do seu produto
Há inúmeras táticas no marketing para anunciar um novo produto, uma nova marca, uma novidade. Mas, nada é mais infalível quanto instigar o interesse do público e chamar sua atenção sem revelar por completo o que será divulgado.
Essa é a função do teaser. Não oferecer de cara o prato principal e deixar você com aquele gostinho de ansiedade para saber o que está por vir. O melhor exemplo sobre o assunto é o que acontece no Super Bowl. Neste ano, por exemplo, alguns estúdios pagaram milhões de dólares para garantir um espacinho e promover seus filmes, deixando todo mundo com gostinho de quero mais.
Depois do teaser, quem aí não ficou animado para assistir o tão aguardado Jurassic Word? Provavelmente, quem não gosta dos filmes anteriores, mas não podemos ignorar que a ferramenta funcionou muito bem. Mas, é claro que não é só no cinema que esta ideia funciona. Ao contrário disso, as campanhas publicitárias usam, e muito, o teaser em qualquer meio de comunicação.
Como criar um teaser eficaz
Um dos recursos iniciais das campanhas publicitárias, é preciso oferecer o mínimo de informação, mas dados suficientes para gerar perguntas na cabeça do consumidor. Quem está por trás deste anúncio? O que estão tentando divulgar? Essas interrogações levam as pessoas a se interessarem pela continuação do tema e assim, ajudam na divulgação do seu produto.
Seja em midías online ou offline, a intenção do teaser é causar expectativa. Na mídia digital, o elemento ainda pode estar conectado a uma tática de marketing viral, ou seja, transmitir de forma rápida uma mensagem comercial para as pessoas nas redes sociais, com o intuito de aumentar o conhecimento sobre a marca, produto ou ideia a serem divulgados.
É preciso ter equilíbrio e estratégia para fazer o teaser funcionar. Com o uso correto do teaser, ainda podemos fazer muito mais por você. Mas, para saber como iremos utilizá-lo para expandir a imagem da sua empresa e elevar suas vendas #VempraNarro.