5 razões para sua empresa investir no Inbound Marketing
3 minutos
Captação de clientes através da geração de conteúdo é a nova forma de fazer marketing, conheça as razões para investir no Inbound Marketing
Inbound Marketing, mas o que é isso mesmo? Podemos resumi-lo como uma metodologia que coordena diversas técnicas estratégicas para aumentar o número de visitantes de um site, blog ou perfil de redes sociais, gerando leads que, depois de conhecer melhor sua empresa e produtos, se tornarão clientes. Dessa maneira, sua marca é encontrada facilmente na internet e os consumidores são direcionados aos sites de conteúdo específico que desejam.
Entre estas táticas de marketing, está a criação de conteúdo inteligente para um público alvo. Informações de qualidade com o intuito de conquistar o cliente e não comprá-lo.
Por que isso vai fazer a diferença?
Dificilmente algum setor consegue ser tão dinâmico e cheio de possibilidades como o marketing online. Por mais fácil que pareça vender um produto na internet, muitos ainda confundem tamanha liberdade, acreditam que técnicas não são necessárias e encontram dificuldades em dar continuidade ao negócio.
“Não basta você ter o que oferecer, comprar está nas mãos do consumidor. Sabe aquela pessoa que entra em sua loja, acessa o seu site ou liga para fazer cotações? Ela pode se tornar um grande cliente”, afirma Fausto Barbieri, Diretor Comercial da Agência Narro. Porém, é preciso entender que ela está buscando não só os melhores preços, mas sim o melhor custo benefício e, ainda mais a fundo, um produto específico.
Os consumidores seguem cada vez mais informados, alimentados pelas mídias digitais. A internet deixou tudo mais claro, fácil e rápido. Agora, basta dar alguns cliques, comparar e pronto! Você mesmo já está convencido sobre qual o melhor produto a ser comprado.
Por isso, nada melhor que ir até o consumidor e apresentar o que você tem de melhor para seu futuro cliente.
Separamos abaixo 5 razões para investir no Inbound Marketing e fazer diferença em meio à competitividade do mercado.
1 – Conquistar o consumidor é a garantia de um novo cliente
Conquistar e não enganar. As pessoas escolhem comprar determinados produtos porque acreditam que eles são bons. Se você souber convencer e conquistar o consumidor diretamente, investindo na geração de conteúdo e provando a qualidade da sua marca, seguramente você estará ganhando um cliente fiel.
2- Mais clientes, mais lucro.
Enviando a informação certa para o público certo, suas chances de venda evidentemente aumentam. É por isso que captar leads é tão importante. Converter visitantes em clientes é a porta de entrada para o sucesso da sua empresa.
3 – A eficácia do e-mail marketing
Segundo a Mckinsey Company, líder mundial no mercado de consultoria empresarial, o e-mail marketing é 40 vezes mais efetivo para adquirir novos clientes que mídias sociais como Twitter e Facebook.
4- Falar diretamente dá mais resultados
Não passe o recado. O amigo do amigo do amigo não vai falar da sua empresa tão bem quanto você mesmo faria. Por isso, ganhar o interesse do consumidor e oferecer diretamente seus produtos e serviços gera mais resultados para sua empresa.
5 – Estatísticas comprovam os benefícios
Dados na internet confirmam com clareza que o Inbound Marketing traz inúmeros benefícios para sua empresa. Mais de 90% dos americanos afirmam que o Inbound Marketing é essencial para suas empresas e também para a economia atual.
A Narro sabe como encontrar os consumidores específicos para você. Venha divulgar sua marca da maneira certa com a gente. Vem pra Narro!