Por que sua empresa deve investir no inbound marketing em 2021?

Quando falamos sobre marketing e vendas, sabemos que a importância de redes sociais, blogs e sites é enorme. Afinal, essas plataformas precisam ser “alimentadas” com conteúdos interessantes para seu público, tanto para atrair quanto para fidelizar. Então, adotar o inbound marketing em 2021 pode ser a solução para elevar os resultados e a popularidade da sua marca.

Especialistas em estratégias de atração e conversão, preparamos um texto completo sobre o assunto. Confira!

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Qual a diferença entre inbound e outbound marketing?

Como esse ramo do marketing funciona?

O avanço da tecnologia e o surgimento de novas ferramentas digitais para a área da comunicação criaram um novo perfil de consumidor. Ele é mais bem informado, interativo e usa a internet para pesquisar, comparar e adquirir produtos e serviços.

Por isso, um dos principais objetivos do inbound é atrair o cliente e manter um relacionamento através da comunicação. Ou seja, é fundamental produzir um conteúdo importante e de interesse para a sua audiência.

Um material bem planejado e desenvolvido é capaz de manter o usuário cativado pelo que você está oferecendo. Além disso, pode gerar leads qualificados e aumentar as chances de fidelização e de vendas.

Assim, fique atento aos desejos do seu público para saber se relacionar com ele de maneira assertiva.

Para isso, existem 3 pilares básicos. Conheça-os abaixo.

Os 3 passos principais para aderir ao inbound marketing em 2021

Para seguir essas etapas com eficiência, você precisa saber mais sobre cada uma e conhecer o seu negócio a fundo. Dessa forma, entenderá como adaptá-las às suas necessidades.

SEO

Uma das formas de adotar o inbound marketing em 2021 é o Search Engine Optimization. Aliás, já falamos sobre ele aqui.

Com essa estratégia, sua marca sempre aparecerá nas primeiras páginas do Google quando os usuários pesquisarem sobre o seu conteúdo.

Marketing de conteúdo

É aqui que você fará seu cliente se interessar pelo que você oferece. Isso porque a produção de materiais de interesse e relevância para sua audiência a faz encontrar o que está procurando.

Aliado ao SEO, esse método une a necessidade do consumidor àquilo que o seu negócio proporciona.

Além disso, você pode trabalhar tanto o marketing de conteúdo quanto o SEO em suas redes sociais e em seu blog.

Fique atento ao seu nicho de negócios e à sua persona. Assim, pode atrair o público que deseja ao disponibilizar o que ele procura de forma atrativa e irresistível.

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Depois de conhecer as vantagens de aderir ao inbound marketing em 2021, você precisa de uma agência especializada nessa área.

Para isso, você pode contar com a Narro. Estamos prontos para desenvolver as estratégias certas, que vão trazer os resultados para a sua marca. A partir da análise de suas métricas e seu segmento do mercado, saberemos do que você precisa para se destacar. Afinal, você deve ser reconhecido entre a concorrência e lembrado pelo seu público, não é mesmo?

Que história vamos narrar juntos? Entre em contato e agende uma conversa com a nossa equipe por aqui.

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