Digital, Healthcare 2 de setembro de 2015

Novas estratégias do Marketing Digital para o Mercado Farmacêutico

Seus concorrentes estão investindo, e você? Saiba como se adequar às novas estratégias do marketing digital para o mercado farmacêutico

Os tópicos sobre saúde ocupam a 3ª posição no campo de buscas do Google, representando uma oportunidade única para o investimento no marketing farmacêutico.
Porém, diferente de outros setores, este ramo exige um outro tipo de tratamento em campanhas publicitárias, já que as mesmas envolvem não apenas um produto, mas sim uma solução que está diretamente conectada à melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Como costuma acontecer, nem sempre o paciente é o público final. O objetivo pode ser atingir a veia de médicos, propagandistas e distribuidores, o que permite às agências de publicidade elaborar campanhas diretas e inteligentes com o uso de ferramentas digitais, a fim de explicar e defender que aquele projeto é a solução para suas necessidades.
Parece um leque amplo de possibilidades, mas embora o setor farmacêutico seja forte, poucas agências têm expertise para enfrentar as dificuldades comerciais. Unir este âmbito às novas tecnologias, muitas vezes, pode ser um fator complicado, considerando as severas regras impostas pelos órgãos de saúde.

Qual o remédio para este problema?

O marketing online chega como uma alternativa para que as empresas farmacêuticas possam aproveitar as vantagens de divulgar seus medicamentos.
Para transmitir as informações da maneira correta, é preciso, além de estratégia e experiência, novas formas de comunicação e diferentes caminhos e ideias para viabilizar a divulgação de medicamentos com prescrição e OTCs.
“Mais que vender, é preciso construir uma imagem para levar reconhecimento e estruturar laços de confiança entre o consumidor e os fabricantes”, ressalta Anderson Santos, Diretor de Novos Negócios da Agência Narro.
Com nosso conhecimento em Inbound Health Marketing, criamos conteúdo que agrega valor e o somamos com embasamentos científicos, ou seja, baseados em estudos que comprovam quaisquer informações.
A Narro tem a dose de expertise em mercado farmacêutico que faltava para sua empresa. Você tem o problema, nós temos o tratamento eficaz. #VempraNarro!
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