Seus clientes e você, uma aproximação que funciona
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Marketing de conteúdo é a principal estratégia para quebrar a barreira entre marca e consumidor
Cada vez mais, o público consumidor de todo e qualquer tipo de produto tem nas mãos tudo o que precisa para pesquisar sobre o nicho mercadológico que pretende ingressar. Antes mesmo de decidir que precisa de determinado produto, o cliente pesquisa a real necessidade dessa aquisição. O marketing deve entender o comportamento do consumidor e estar sempre um passo a frente. Assim surge o content marketing, ou marketing de conteúdo, como é conhecido no Brasil.
A prática é um método de criar e distribuir conteúdo para aumentar a rede de clientes. Ele pode ser feito em vários formatos, seja online ou off-line, para motivar o mais variado público.
No entanto, não confunda: fazer marketing do seu produto ou do seu serviço NÃO é content. É merchandising, propaganda. Content é despertar no público a vontade de adquirir serviços que a sua empresa presta, mas não falar especificamente sobre os serviços da empresa. Viu a diferença? Fazer marketing dos seus produtos é um segundo passo. Mas, nesse texto, vamos focar no primeiro, que é despertar o desejo do consumidor para algo que ele nem sabia que precisava.
Como eu faço isso tudo?
Há duas maneiras de criar conteúdo: online e off-line.
Conteúdos off-line são as revistas informativas, whitepapers, conferências e eventos. Eles precisam ser atrativos, informativos e bem planejados, de maneira a fazer com que o público-alvo realmente leia/participe.
Conteúdo online são as revistas digitais, sites, blogs e portais informativos, e até mesmo eventos virtuais. É importante frisar que, para ter sucesso, esses conteúdos online precisam de uma periodicidade rígida, a fim de ganhar a confiança do internauta.
A grande vantagem de produzir plataformas online é construir uma excelente maneira de ser encontrado, mas de forma não agressiva. Isso porque se utilizar o SEO de forma correta, o seu site ficará em um bom posicionamento na busca do Google.
Conteúdo digital deve ser vendido como entretenimento de fácil compreensão. Por isso, empresas de sucesso apostam em agências de publicidade especializadas na gestão e criação de conteúdo, que irão usar conhecimento e experiência para se comunicar com o público-alvo. Você já tem a sua?
#VEMPRANARRO
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