Estratégias de SEO: faça seu negócio aparecer na primeira página
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Ter a marca aparecendo na primeira página do Google é um grande objetivo de muitas empresas. E cumpri-lo é mais simples do que parece: você só precisa usar as estratégias de SEO.
A ferramenta de busca mais usada do mundo é acessada várias vezes por dia por todos que têm internet. Por isso, é muito importante conhecer todas as técnicas para marcar presença nessa vitrine de dados. Assim, você divulga o seu negócio e também aprimora o padrão de pesquisas e o seu conteúdo.
Especialistas em produção de conteúdo e SEO, preparamos este artigo para te ajudar a posicionar a sua marca no buscador. Veja só!
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Como dissemos, essa é uma das principais metas de quem trabalha com marketing digital ou investe nele. Isso porque, segundo pesquisas, 75% dos visitantes não vão para as próximas páginas se não encontram o que querem na primeira.
O SEO vai ajudar com o ranqueamento do site e com a qualidade do seu conteúdo. Afinal, você precisa ser o mais claro que puder para conquistar e fidelizar os clientes.
Abaixo, listamos algumas das principais técnicas que vão elevar o seu site nos resultados de busca.
Quais são as principais estratégias de SEO para estar no topo?
Tenha conteúdo de qualidade
A internet está repleta de informações sobre todos os assuntos possíveis, não é mesmo?
Então, uma das estratégias de SEO mais eficientes é apostar em conteúdo de qualidade, relevante e diferenciado, para as redes sociais e o site. Assim, você se destaca dos concorrentes enquanto informa seu o público sobre o que ele procura.
Além disso, melhora a visibilidade e o desempenho orgânico da sua marca.
Aposte nas palavras-chave
As palavras-chave são fundamentais para o SEO, pois ajudam no posicionamento e no tráfego do Google.
Ou seja, defina muito bem quais serão as suas e como vai trabalhá-las. Dessa forma, os usuários vão te encontrar com mais facilidade e acessar informações confiáveis.
Otimize suas imagens
Muitas vezes, as imagens não são lidas pelos buscadores e, por isso, não aparecem nos resultados. Isso reduz muito as suas aparições nos buscadores. Portanto, altere o título da imagem e use a palavra-chave, substituindo o nome original de quando salvou.
Por exemplo, em um post sobre inbound marketing, renomeie a imagem como “inbound marketing” em vez de deixar o nome genérico “pessoa navegando”.
Fique de olho nos resultados
Não adianta usar as estratégias de SEO e não monitorar o seu desempenho, certo?
Então, fique de olho no desempenho delas e em como pode aprimorá-las. Assim, é possível que continuem ativas e eficientes. Para isso, você pode usar o Google Analytics.
O SEO deve ser aplicado ao conteúdo das redes sociais e do site da marca.
Conte com a Narro para ser o número um
O SEO é uma das principais estratégias do marketing digital. Isso porque é capaz de gerar um aspecto positivo e fundamental para quem busca resultados orgânicos em um site.
Por isso, conte com a Narro para desenvolver as práticas exigidas pelos buscadores. Assim, garantimos que a sua marca esteja na primeira página do Google. Clique aqui e agende uma conversa com o nosso time.