Agências 2 de junho de 2016

Agência de Publicidade Online: Como medir resultados no Digital?

Do off ao on – A evolução das métricas de resultados e suas vantagens

Antes, hoje e sempre, contamos com diversas ferramentas de comunicação offline que apresentam resultados efetivos para as empresas. Mas como estamos falando de métricas de resultados, daremos maior enfoque para as análises de comunicação online.
E um grande ponto positivo da comunicação online é a mensuração de resultados. Por que?
Bom, a resposta é muito simples: O google, o facebook, o instagram e tantos outros veículos de comunicação online nos dão resultados fieis e confiáveis sobre cada ação que fazemos. Isso faz com que possamos medir visualizações e engajamento, analisar o retorno do público-alvo, aprimorar ou manter estratégias, explorar novos pontos de contato e, acima de tudo, entender as necessidades e opiniões dos públicos em relação à empresa.

Agência de Publicidade Online & Comunicação Estratégica

Cada ação online depende diretamente dos objetivos daquela comunicação. Por isso, se você busca por melhorar a visibilidade da sua marca, manter uma boa imagem perante seus públicos e fidelizar clientes, então os seus resultados em vendas normalmente serão a longo prazo.
Agora, se você busca aumentar o fluxo de vendas, suas ações devem ser mais focadas no lucro, ou seja, apresentarão retorno financeiro em um prazo menor.
Alguns possíveis objetivos de ação no Digital:

  • Ativar a marca (ou um produto específico)
  • Fidelizar clientes
  • Alavancar as vendas
  • Melhorar a visibilidade da empresa, entre outros.

Lembrando que: é possível trabalhar todos estes objetivos e adaptar os prazos de retorno financeiro conforme as suas necessidades. Tudo dependerá do investimento, do planejamento e da execução das ações, ou seja, de nada adiantará investir em Marketing Digital sem ter experiência em planejamento, acompanhamento e análises de métricas de resultados no digital.

Inbound Marketing – Conteúdo e Resultado

Inbound Marketing - Agência NarroComentamos acima que suas estratégias de comunicação podem ter diferentes focos, mas sabemos que ao longo do tempo uma marca passa por todas as etapas, fazendo necessário o planejamento de diferentes estratégias durante a sua trajetória.
Por isso contamos com o Inbound Marketing – uma ferramenta importantíssima para o sucesso das empresas no Digital. Sua eficácia se deve ao fato de que suas estratégias envolvem o aumento da visibilidade da marca no mercado digital e a conquista do interesse das pessoas, atingindo todos os objetivos que a sua empresa terá com o passar do tempo.

Analisando Métricas e Mensurando Resultados no Digital

Ao analisar seus resultados no Digital, é importante saber qual é o seu objetivo final antes de mudar as estratégias de ação. Para isso, a cada etapa do seu planejamento, você deverá saber quais foram os êxitos e quais são os pontos a serem melhorados antes de pular para a próxima ação.
Somos uma agência de Publicidade e Propaganda com mais de 10 anos de experiência e temos expertise em Inbound Marketing e todas as técnicas de comunicação que envolvem a atuação no Digital. Conte conosco para elevar a sua comunicação e narrar suas melhores histórias! #VemPraNarro[:]