Papel do conteúdo no marketing digital e nas mídias
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Conteúdo – muito mais do que marketing!
Por ser uma estratégia de extrema importância para quem quer ter sucesso com os seus públicos, o marketing de conteúdo tem se tornado cada vez mais forte e mais presente nas mídias. Acredita-se que, aos poucos, o content marketing está deixando de ser um diferencial e passando a ser uma necessidade para a sobrevivência das empresas, principalmente no mercado digital.
Mas… Marketing de conteúdo é muito mais do que vendas!
Trata-se de uma poderosa ferramenta para o Inbound Marketing e para o destaque das empresas e pessoas na internet. Ou seja, é um método utilizado para atrair e engajar os públicos de uma organização.
Para realizar um bom trabalho de content marketing, é necessário seguir as seguintes etapas:
- Criar
- Otimizar
- Publicar
- Promover
- Mensurar
- Linkar
- SEO
Cada empresa tem seus diferentes públicos, não apenas clientes, e todos eles devem saber quem ela realmente é, quais são os seus valores, quais são as suas intenções no mercado e o que ela faz pelos públicos que a envolvem. Por isso, publicar conteúdos que possam atingir mais de um público – sejam fornecedores, distribuidores, comunidade, colaboradores etc. – pode (e provavelmente irá) surtir bons resultados.
Quer saber por que o conteúdo online é tão importante? Veja a nossa matéria sobre como ter destaque e relevância online e descubra! https://narro.com.br/como-se-destacar-em-um-mercado-online-tao-competitivo/
O Marketing de Conteúdo é muito utilizado em SEO
Além de ser eficiente com os públicos, o content marketing também é muito eficaz em SEO – um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo melhorar o posicionamento orgânico (não pago) das suas páginas nos sites de busca, como Google, Yahoo, Bing, entre outros. O SEO (Search Engine Optimization) trabalha com a otimização do seu site para que as buscas por palavras-chave resultem em um melhor posicionamento para você.
É importante lembrar que, para trabalhar bem com SEO, você precisa ter bons conteúdos. O google analisa todas as informações que inserimos nas nossas páginas antes de rankear o nosso site, por isso, sempre que você fizer um conteúdo, pergunte a si mesmo qual a utilidade daquilo e por que alguém deveria acessá-lo. Com as rotinas cada vez mais exaustivas, as pessoas não querem desperdiçar tempo com informações sem utilidade, então procure compartilhar algo que mereça o tempo de alguém.
O conteúdo é a base para atrair visitantes no Marketing Digital
Conforme vimos em um dos posts anteriores, a segunda etapa do Inbound Marketing é a atração de visitantes. Atrair visitantes de qualidade para o site é um ponto crucial para a etapa posterior (que é convertê-los em leads). Leads são pessoas ou empresas interessadas em um produto ou serviço, e o papel do conteúdo é importantíssimo nesse processo. Um visitante pode estar apenas curioso com o assunto, ou realmente interessado em uma compra, mas o conteúdo é quem vai determinar o destino dele em relação à sua empresa. Se a informação for de qualidade, convertê-lo a lead é apenas o primeiro passo para torná-lo um cliente fidelizado!
As agências especializadas costumam ser muito procuradas para trabalhar com marketing de conteúdo, SEO e inbound marketing, pois estão sempre atualizadas das novidades e tendências dos mecanismos de busca e plataformas digitais. Conte com a Narro para fazer o seu marketing digital! Nossa equipe está sempre em busca de novos conhecimentos e experiências para oferecer resultados cada vez melhores.
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