Seguro de carro está caro? Existe uma saída e você vai descobrir agora.
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O proprietário de automóveis brasileiro está passando por um momento bastante complicado.
Como se um aumento nos preços dos próprios veículos já não fosse o suficiente, há ainda a questão envolvendo os valores dos combustíveis, que têm enfrentado altas constantes.
Isso tudo sem falar na constante preocupação com a violência, uma ameaça constante ao seu automóvel. E buscar proteção contra isso não está barato, afinal os seguros automotivos são os mais altos registrados em um bom tempo.
Como é possível manter seu patrimônio seguro em meio a esse cenário de violência, e ainda assim economizar diante do preço dos seguros? Existe uma alternativa chamada proteção veicular, e nós vamos te provar que ela pode ser a saída ideal para você.
Por que o preço dos seguros automotivos aumentou?
Segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), indicador que calcula a inflação no Brasil, o preço dos seguros automotivos ficou 32,45% mais caro nos últimos 12 meses, em média.
Mas o que motivou esse aumento? De acordo com especialistas, foi o aumento no valor dos automóveis zero quilômetro e o crescimento na busca e uso dos próprios seguros automotivos.
É uma situação que se agravou com a queda na oferta de carros novos devido a pandemia, onde houve uma baixa bastante forte na oferta.
E a expectativa é que essa alta permaneça, uma vez que o cenário econômico ainda está bastante instável devido a inflação e ao período eleitoral.
A saída ideal para esse aumento se chama Proteção Veicular
E qual alternativa resta aos donos de automóveis que desejam economizar sem deixar de garantir a segurança de seu bem?
Essa opção se chama proteção veicular, um produto considerado relativamente novo no mercado nacional, que oferece diversos tipos de coberturas para automóveis, onde os contratantes compartilham os riscos com os demais participantes de seu grupo.
Ou seja, na proteção veicular os integrantes pagam determinado valor mensal para contar com a cobertura contratada. Em caso de sinistros com o veículo, o dinheiro utilizado para cobrir os prejuízos provém de um fundo construído com a contribuição dos participantes.
Ainda que não haja fundos necessários, a cobertura dos prejuízos é feita por um rateio entre todos integrantes deste grupo.
Para exemplificar: se você sofreu danos em seu automóvel que atingiram a quantia de R$5000,00, este valor é pago com o montante acumulado no fundo comum.
Se o fundo não possui o valor total para cobertura, o restante é dividido entre os integrantes do grupo, que pagam sua parte para a cobertura ser efetivada.
Proteção veicular ou seguro: qual é a melhor escolha?
Embora à primeira vista a proteção veicular e o seguro automotivo possam ser parecidos, há diferenças bastante claras e significativas entre os dois. Abaixo, vamos falar um pouco sobre cada uma delas, para que não haja confusão entre as duas modalidades.
Adesão
Este processo é mais simples e menos burocrático no caso da proteção veicular, que ocorre após uma inspeção veicular e o pagamento da taxa de adesão. No caso de um seguro, são necessários alguns procedimentos a mais.
Análise de risco
Praticamente qualquer veículo pode participar de um grupo de proteção veicular, uma vez que não há análise de risco com relação ao local em que você mora, estaciona, seus hábitos no volante, etc.
Apólice
A proteção veicular não trabalha com apólice, diferente do seguro auto. Há um contrato de responsabilidade mútua, onde fica estabelecido que todos os riscos devem ser igualmente divididos entre os associados.
Cancelamento
O cancelamento para o usuário da proteção veicular tem um prazo mínimo, que geralmente é de 180 dias, para que não aconteça o pagamento de multa – o cancelamento feito antes desse período acaba pagando um valor extra. Esse tempo é determinado para a própria proteção dos demais integrantes do grupo.
Valores
No seguro, as mensalidades têm valor fixo, e na proteção veicular seu valor é variável, e depende do prejuízo acumulado entre os usuários – por isso, pode ser bem menor.
Narro e Álamo: sucesso na união entre marketing digital e proteção veicular
Há alguns anos a Álamo Proteção Veicular, uma associação moderna que oferece os serviços para donos de automóveis, buscou a Narro com o objetivo de levar essa alternativa ao seguro para ainda mais pessoas pelo Brasil.
E essa missão foi cumprida com bastante sucesso, depois de muita estratégia e trabalho duro envolvendo marketing digital.
Depois de conhecer profundamente o mercado de atuação da Álamo, traçar o perfil de seus consumidores reais e potenciais e estabelecer quais eram as dores da associação, foram estabelecidos os primeiros passos a serem tomados.
E hoje podemos dizer que essa parceria tem sido bastante frutífera, uma vez que a agência conseguiu atingir uma marca excepcional de levar ao cliente uma média de 150 leads semanais – cerca de 600 leads por mês, uma marca antes impensada para a Álamo.
Com um fluxo de automação bem definido envolvendo o funil de vendas, o que antes era um sonho distante é agora uma realidade estabelecida.
E você, também deseja contar com um tipo de solução personalizada, de acordo com as demandas e as especificidades de seu negócio de proteção veicular?