GASTROGEL

Cenário

O Gastrogel faz parte de uma extensa linha de medicamentos da Medquímica, uma indústria farmacêutica com mais de 40 anos de mercado. Esse antiácido foi a primeira marca que desenvolvemos para a empresa e o resultado foi uma campanha inteligente, que conseguiu chamar a atenção dos públicos-alvo e criar uma empatia com eles.

O desafio foi criar toda a marca do zero, seguindo as tendências atuais e um conceito criativo único, o que ajudou a ranquear o produto como um dos líderes do segmento. Ramificamos a comunicação para diversas mídias de maneira inteligente e hoje já são dois anos consecutivos de crescimento e evoluções.

Estratégia

Para esta campanha, criamos toda a identidade visual da marca, desde as cores e o posicionamento até o tom de voz. Além disso, agregamos ao projeto um mascote: o índio. Ele é uma animação com algumas variações e representa o bem-estar do paciente. A ideia central é que quando o paciente está com azia e má digestão (que normalmente dão uma sensação de queimação), o personagem faz chover, remetendo ao efeito do Gastrogel e ao alívio do mal-estar.

A sacada inteligente foi usar o índio para interagir mais com os consumidores do antiácido, aproveitando bastante do entretenimento e de situações comuns. Isso garantiu que o produto conseguisse competir pela atenção das pessoas, tanto no off-line, quanto no on-line. A partir do personagem, foi criado um vídeo animado de divulgação, que foi veiculado em diversas mídias e atingiu a marca de 2 milhões de visualizações somente no Youtube.

A estratégia de divulgação on-line contou principalmente com a alimentação da página de fãs do produto, a qual contou com publicações objetivas e bem-humoradas, remetendo o consumidor final às diversas cenas do cotidiano. Também foi desenvolvido um hotsite do produto, com informações sobre a ação deste e seus pontos de venda.

Também apostamos na mídia off-line, com inserções em rádios e em busdoor. A produção de spots de rádio, por exemplo, seguiu a mesma linha descontraída e que remete a situações corriqueiras do consumidor. Fizemos três adaptações para o jingle: uma institucional, uma de partida de futebol e outra de uma festa.

#takoazia é Gastrogel

Soluções

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PERSONA
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