Por dentro da propaganda para o mercado agro

Que o agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia brasileira, todos nós sabemos. Afinal, o segmento contribui com cerca de 25% do nosso Produto Interno Bruto e corresponde a 45% de nossas exportações, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A grande novidade, no entanto, é que o setor está se modernizando cada vez mais. E diante desse panorama, construir uma propaganda para o mercado agro de maneira inovadora e eficiente é essencial para se destacar entre a concorrência.

Mas como fazer isso e alcançar os resultados esperados? Veja só:

O agronegócio no Brasil

Historicamente, o agronegócio possui um peso muito grande na economia brasileira. Ainda de acordo com a CNA, o segmento emprega atualmente mais de 19 milhões de pessoas. As exportações relativas ao setor somam anualmente uma média de US$ 89 bilhões. E a tendência é que esses números continuem crescendo nos próximos anos!

Com a expansão do setor, produtores e empresas têm buscado se modernizar cada vez mais, colocando em prática novas tendências e formas de comunicação. Isso porque, diante de uma concorrência cada vez mais competitiva, buscar diferenciais com estratégias de marketing é fundamental.

A propaganda para o mercado agro

Assim como o mercado healthcare, o setor do agronegócio possui características próprias e exigências muito particulares. O anúncio de remédios e medicamentos veterinários para bovinos, por exemplo, deve seguir as leis e as imposições das agências de saúde e dos órgãos reguladores específicos dessa área.

Por isso, é essencial que a agência responsável pela comunicação da sua empresa já tenha uma experiência no segmento e siga a essas exigências. Essa expertise garantirá que o anúncio dos seus produtos ou serviços esteja sempre dentro das normas.

Além disso, é importante lembrar que a propaganda para o mercado agro não é destinada apenas a um público específico. Existem diversos materiais, destinados a diferentes públicos, como influenciadores (veterinários), produtores e profissionais de laboratórios.

Por fim, é essencial que a agência tenha um bom conhecimento deste meio. Por exemplo: os processos de produção e de comercialização da soja são diferentes dos do algodão ou de um medicamento veterinário. Isso exige estratégias de marketing diferentes, com ações focadas nas particularidades de cada produto.

Estratégias de marketing e propaganda para o mercado agro

O primeiro passo para criar uma propaganda para o mercado agro eficiente e atrativa é investir em conteúdos relevantes e que agreguem conhecimento aos seus potenciais clientes. Essa é a importância de segmentar o seu público e conhecer bem o assunto em questão.

Isso garante que você se aproxime e fidelize seus clientes, ampliando a visibilidade da empresa no ramo agropecuário.

Procure também marcar presença nas redes sociais – Facebook, YouTube, Instagram, Linkedin, entre outras. Nos últimos anos, o perfil dos consumidores passou por uma intensa mudança, ocasionada pelo avanço da tecnologia e pelo fácil acesso às informações.

Assim, uma presença digital forte e constante permite maior engajamento e interação com o seu público.

 

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