5 dicas para Marketing de Conteúdo para o mercado de alimentos

Marketing de conteúdo para o mercado de alimentos deve ser adaptar a novo hábito de consumo do mundo digital

 

O Marketing de Conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing para empresas de qualquer seguimento. Para o mercado de alimentos, assim como para todos os outros, as estratégias envolvem a entrega de conteúdos relevantes e de qualidade 
em diferentes modelos. Dentre esses formatos, podemos citar posts em mídias sociais, textos em blogs, e-books, infográficos, vídeos, e-mail marketing, entre outros. A Narro, especialista em marketing de conteúdo para o mercado de alimentos, elaborou uma lista de dicas de estratégia para esse segmento!

Neste mercado, as estratégias devem ter como objetivos principais despertar no público a vontade de experimentar o produto, fazer com que o consumidor tenha uma ótima experiência e compartilhe com outras pessoas e, acima de tudo, que ele volte a consumir seus produtos. Confira a seguir:

  1. Engaje seus públicos

Nunca se esqueça de que o objetivo do Marketing de Conteúdo é atrair, informar e engajar os clientes. Por isso, é importante não só vender o seu produto ou serviço, mas oferecer ao cliente informações exclusivas e relevantes. Dessa forma, o público-alvo lembrará da sua marca não só pela qualidade do seu produto, mas pela atenção e dedicação que você tem com ele. Uma boa dica é ensinar receitas ou dicas que tenham a ver com o hábito do seu consumidor.

  1. Mostre-se

No mercado de alimentos é importante mostrar para o seu consumidor como é seu produto, quais são seus benefícios, como ele funciona e onde é possível encontrá-lo. Por isso, aposte nas imagens de qualidade para a divulgação do seu conteúdo. Uma ideia é mostrar o processo de produção através de um mini vídeo, por exemplo. Além de matar a curiosidade do público, essa divulgação dá credibilidade ao modo de produção dos seus alimentos.

  1. Mantenha contato

Além de captar leads, é importante nutri-los e mantê-los em contato com a sua marca. Uma estratégia para isso é enviar e-mails com promoções, descontos e vantagens especiais, criando uma espécie de programa de fidelidade para aqueles leads que já foram convertidos. Público satisfeito é público fiel!

  1. Interaja

Todo consumidor adora receber atenção da marca e sentir-se importante e reconhecido. Por isso, nunca se esqueça de interagir com o seu público, compartilhando fotos que fizeram consumindo seu produto, por exemplo. Além disso, incentive a marcação de fotos e o uso de uma hashtag própria que você pode criar. E o mais importante de tudo: sempre responda comentários, sejam eles dúvidas, reclamações, elogios ou sugestões.

  1. Foque no estilo de vida

Incentivar um estilo de vida que tenha relação com a marca é uma boa opção para criar identificação com o público. Normalmente, as pessoas escolhem uma marca não só pelo produto, mas por compartilhar os mesmos valores e acreditar num mesmo objetivo. Além disso, quem consome seus produtos tende a pesquisar bastante sobre o assunto. Então faça com ele procure você para conseguir informações!

O importante em qualquer estratégia digital é pensar na internet como uma aliada do seu negócio. Hoje ela influencia diretamente nos hábitos de consumo das pessoas, que buscam diversas informações antes de efetuar uma compra. Ao mesmo tempo, a internet possibilita criar um contato mais próximo com o público!

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