Embalagens: amor à primeira vista

Design de embalagens: o segredo do sucesso

O design de embalagens pode ser decisivo na hora da escolha do consumidor, por isso,  o design certo pode impactar de forma positiva na venda do produto

Pode-se dizer que o design de embalagens é a alma do negócio, o estímulo que faz com que o consumidor escolha aquele item e não o outro. Seu papel é ser um elo de conexão com o cliente, onde ele possa, mesmo que não conheça o produto, se identificar com aquilo que mais atenda suas necessidades.

O Packing Matters, estudo anual realizado pela MWV (multinacional americana atuante no mercado de embalagens), afirma que os brasileiros são os mais influenciados pelo design quando o assunto é fazer compras, o que nos comprova que, além de estar sempre atentos às tendências do mercado, é preciso também estar centrado às exigências do consumidor.

Uni-duni-tê…?

Pensar que não há um estudo por trás deste mercado é um equívoco comum por parte de muitas pessoas. Além da análise da concorrência, cabe à agência de publicidade estudar os aspectos psicológicos que conduzem o consumidor a fazer determinadas escolhas e, a partir daí, transformar a embalagem no fator principal que os leva à decisão da compra.

A inovação das embalagens, além de deixar os produtos mais atrativos nos pontos de venda, devido a novos formatos, diferentes cores e distribuição das informações, torna seu uso mais conveniente no dia a dia. Ao facilitar o cotidiano das pessoas e, ademais, proteger o produto com eficácia, a marca ganha não apenas admiradores, mas clientes satisfeitos e fiéis.

Para o bem geral dos nossos clientes e seus consumidores, fazemos embalagens criativas e de qualidade

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Anderson Santos, Diretor Geral de Criação da Narro

“Além de uma pesquisa minuciosa e adequada de mercado, a Narro está sempre por dentro de todas as novidades, por isso, conquistamos resultados eficazes para nossos clientes”, afirma Anderson Santos, Diretor Geral de Criação da Narro. Após o estudo de caso e início do processo de inovação de sua embalagem, o descongestionante nasal Naridrin retomou sua posição no mercado e voltou a competir com grandes nomes da concorrência. A Plush viu o lucro subir e, depois de arriscar e mudar de cara no mercado, suas vendas aumentaram em 30%. A Campbeef Carnes confiou no nosso trabalho e deixou de ser uma marca secundária no setor. Após mudar seu conceito e a embalagem de seus produtos, conquistou e se consolidou no mercado como uma marca forte e de qualidade.

Confira em nosso site estes e outros cases de sucesso!

Mudar é preciso

Você já viu que mudar é necessário. Cada vez mais, clientes buscam produtos que se encaixem em suas necessidades e, ao mesmo tempo, sejam atraentes aos olhos. A Narro pensa fora da caixa e tem tudo o que você precisa para se reinventar frente a seus consumidores, conquistando uma nova posição no mercado e ganhando visibilidade entre os concorrentes.

É hora de se movimentar. Vem pra Narro!

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