3 dicas de marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza

Marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza é o diferencial para se destacar frente aos concorrentes

O marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza tem sido a verdadeira chave do sucesso para esse nicho. Se analisarmos os números de venda em e-commerce – segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) – podemos ver que hoje existem quase 66 milhões de e-consumidores. O setor que lidera as vendas é justamente o de moda, com 35% das vendas online, enquanto o de cosméticos e perfumes representa 21%.

Mas como adotar essas estratégias para e-commerce sem deixar de lado o objetivo principal do site, que é vender? A seguir a Narro, especialista em marketing digital, listou 3 dicas para você aplicar o marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza.

– Dica 1: Seja uma boa fonte de informações sobre seus produtos

Diferente das lojas físicas, onde os consumidores podem tocar, sentir e mexer no produto, nas lojas virtuais eles contam apenas com informações e fotos. Por isso, é imprescindível que as especificações, composições e modos de uso, por exemplo, tenham a melhor qualidade possível.

Se o consumidor não encontrar esses dados no seu site, ele certamente buscará em outro lugar. Lá, ele pode não só encontrar informações erradas, como também avaliações ruins, que poderão formar a opinião dele sobre o produto.

Por isso garanta que, no seu e-commerce, os clientes consigam se informar sobre TUDO a respeito do seu produto. Além disso, quanto mais informações, maiores as chances da página ficar bem posicionada em pesquisas do Google.

Segundo uma pesquisa do Sebrae e do E-commerce Brasil, 68% das vendas de 2016 em lojas virtuais tiveram como origem as buscas orgânicas. Por isso, ao produzir o conteúdo, não se esqueça também do SEO.

– Dica 2: Invista em diversas plataformas

Como dissemos no item anterior, as informações contidas na página do e-commerce são aquilo que pode convencer o cliente a comprar o produto, já que ele não pode testá-lo. Por isso, use aquilo que a internet tem de melhor: plataformas multimídias!

Aposte em imagens bem produzidas e que mostrem diferentes ângulos do produto. Além disso, foque no seu uso: produza fotos do produto em situações rotineiras e sendo usado. Lembre-se de que o grande trunfo do marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza é que seus produtos tem grande apelo visual.

Outra grande oportunidade é usar vídeos com tutoriais. Como esses produtos têm uma grande variedade de usos e combinações, seu consumidor vai buscar essas informações na internet. Imagina que ótimo se ele já encontrar isso na sua página? Além de navegar mais tempo por lá – o que pode aumentar a chance de vendas – isso ajuda a fidelizá-lo.

Não se prenda também só as fotos e vídeos! Existe uma infinidade de ferramentas de interação, como e-books, newsletters, podcasts, webinars e live streaming.

marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza

– Dica 3: Interaja e valorize os clientes

Uma outra vantagem do marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza é que os consumidores adoram testar, experimentar e postar sobre eles! Isso é uma grande oportunidade para as lojas virtuais, que podem e devem criar parcerias com esses clientes.

A dica é estimular os clientes que comprarem seus produtos a testá-los e compartilhar suas opiniões. Isso gera uma aproximação com o cliente, já que ele sente que seus comentários são relevantes para a empresa.

Além disso, no mundo da internet, os consumidores pesquisam antes de comprar. Saber a opinião de outros clientes é extremamente decisivo para o momento da compra. Portanto, manter esse canal aberto também é uma forma de gerar conteúdo a partir do seus próprios consumidores e ajudar a convencer os potenciais.

Nesse sentido, não se esqueça de utilizar diversas mídias e se atentar aos comentários negativos. Lembre-se de que nem todo mundo vai amar seu produto. Mas as opiniões são uma oportunidade de melhorar ainda mais a qualidade daquilo que você oferece. E você também mostra para os clientes que se preocupa com eles!

Precisa de estratégias de marketing de conteúdo para e-commerce de moda e beleza? A Narro é especialista nesse segmento! Conheça nossos cases de sucesso.

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