5 Dicas de PDV para o Mercado de Beleza

O destaque no PDV exige um bom planejamento estratégico. Veja 5 dicas de PDV para o mercado de beleza!

O consumidor não é um elemento passivo no processo de compra. No mercado de beleza essa premissa é a base para o sucesso de uma marca já que cabe ao cliente escolher ou não determinado produto no PDV. É por isso que no mercado Personal Care, gerar uma boa experiência é essencial para se aproximar do público e o mais importante: manter nele a lembrança da sua marca. Veja 5 dicas de PDV para o mercado de beleza:

1) Entenda o consumidor

Não se pode falar de PDV sem compreender todo tipo de consumidor. E um fato importante do mercado beleza é que o consumidor final pode não ser necessariamente o comprador. Na escolha de cosméticos, por exemplo, a mãe pode comprar para o filha ou a esposa para o marido. Busque entender o consumidor para analisar quais ações produzirão os melhores resultados.

2) Comunicação no PDV

É no PDV que toda a estratégia de comunicação é concretizada através da escolha do consumidor pela sua marca ao invés do seu concorrente. Neste sentido, o foco de toda a comunicação no mercado de beleza é fazer da compra uma experiência agradável e memorável. Crie uma comunicação que fortaleça a identidade da marca. Outra dica é apostar na sazonalidade com comunicações diferenciadas.

3) A importância dos promotores

Os promotores não são apenas os responsáveis por auxiliar na reposição dos produtos da gôndola do PDV no mercado de beleza. São eles que vão garantir a participação certa de cada produto (proporcional às vendas) além do correto posicionamento nas prateleiras. Os promotores também devem buscar novas oportunidades de exposição de forma a privilegiar sempre os produtos. Por isso, tenha uma equipe treinada e alinhada com os objetivos da marca.

4) Invista no relacionamento

Tenha um programa de visitação ao PDV para explicar o que são os produtos, seus benefícios e sua diferenciação em relação ao concorrente. Tire as dúvidas dos funcionários, converse com o balconista, fale com o vendedor. Lembre-se de que eles podem recomendar a sua marca para os consumidores!

5) A embalagem

No mercado de beleza a disputa pela atenção do consumidor é grande. Por isso a embalagem pode ser o diferencial para destacar a sua marca no PDV. Além de proteger o produto, a embalagem ganha outra função: ela é capaz de influenciar a decisão de compra de uma forma incrível!

Assim, é muito importante que a sua empresa se diferencie com embalagens criativas e atraentes ao perfil do seu consumidor. Lembra que comentamos da comunicação com temática sazonal? Que tal investir em embalagens que também acompanhem estes temas?

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