3 pontos que fazem toda a diferença em um Visual Aid de resultados

Hoje em dia a quantidade de informações que os médicos recebem é grande, para que o seu produto tenha uma fixação eficiente nas visitas dos representantes é preciso considerar alguns aspectos importantíssimos na hora de elaborar um Visual Aid de resultado.

1 – Layout que represente visualmente os benefícios e diferenciais do medicamento propagado

Muitas vezes, nos deparamos com laboratórios que têm medicamentos com características únicas, porém são mal exploradas visualmente. Este aspecto pode comprometer toda propaganda médica, o ideal é sempre alinhar conceitos de design ao conteúdo que se quer transmitir com eficiência: conhecer aspectos de reconhecimento visual em 1º, 2º e 3º plano são formas benéficas de concretizar uma propaganda de sucesso.

2 – Claims bem elaborados para fixação da comunicação

A estruturação de conceitos verbais que transmitem com clareza e eficiência os objetivos definidos pelo marketing é crucial para o êxito do propagandista. Este ponto deve ser analisado muitas vezes com critério técnico, pois existem casos em que o neuromarketing é aplicado para que os claims tenham um impacto frente ao receptor de forma que a informação fique tão fixada em sua memória, que o nome do produto pode se tornar a referência em relação ao seu uso no mercado em que atua.

3 – Sequência lógica na construção da propaganda médica

Para o médico conhecer bem e profundamente o produto, o Visual Aid requer uma estrutura organizada de conteúdo, pois o tempo que o propagandista tem frente ao médico deve ser bem explorado, isso o ajuda a transmitir a informação correta e ao médico a captar claramente sua mensagem.

Cada ponto dentro das informações exploradas no VA tem sua relevância, saber identificar e proporcionar a sequência lógica para o melhor entendimento da mensagem são fatores primordiais para um visita eficiente, resultando na prescrição do produto em questão.

A Narro conta com uma equipe com know-how de mercado para ajudar sua empresa a se comunicar através dos Visual Aids de forma mais eficiente. Inove em suas ações, #VemPraNarro.

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