


Para atender a Eurofarma, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil e a primeira multinacional, desenvolvemos constantemente projetos para seus diferentes alvos. Do endomarketing ao público final, as estratégias desenvolvidas resultam em adesão aos programas e em resultados de vendas.
Como diferencial para fixar o ideal da campanha no imaginário dos colaboradores, trabalhamos bastante com a estratégia visual. A ideia foi incentivar uma ATITUDE das pessoas em relação a seis diferentes temas: redução na emissão de gases, controle de impressões, separação de resíduos, consumo de energia, consumo consciente e consumo de água.
Assim, a identidade da campanha brincou com a formação da palavra central “atitude”: imagens relacionadas a cada tema formaram as diferentes letras.
Como o público-alvo eram os colaboradores, os materiais produzidos foram distribuídos pelas instalações da empresa, criando uma identificação entre o tema e o local da exposição do material. Por exemplo: próximo às impressoras, adesivos e banners foram colados informando sobre o controle de impressões. Nos corredores, o colaborador podia entender quais eram as metas da Eurofarma e como ele poderia contribuir, dentro e fora da empresa. As mensagens também apareceram como tela de fundo dos computadores de trabalho.
Além disso, para cada um dos temas foram desenvolvidos uma série de materiais de divulgação, como banners e cartazes em diferentes formatos; adesivos para espelhos e para elevadores da empresa; manuais; totens e wallpapers.
Engajamento dos colaboradores em cada uma das ações;
Visual diferenciado para abordagem de ações internas;
Mensagem impactante em diferentes frentes e formatos;