ZANPHY

Cenário

A marca de cosméticos Zanphy chegou até a agência com um desafio completo: reestruturar o institucional da marca, tanto visual quanto de linguagem e criar estratégias de campanha para aumento de vendas. A marca não investia em mídias e tampouco possuía um padrão de comunicação institucional e para seu mix de produtos.

Por isso, o maior desafio da Narro foi desenvolver um conceito que revelasse a essência da marca e contasse sua história de forma clara e atraente. Além disso, era importante estabelecer estratégias nos diversos pontos de contato e iniciar um relacionamento com todos os públicos de interesse da marca.

Estratégia

O primeiro passo para desenvolver essa comunicação integrada foi o rebranding. Além de um guide que remetia ao nome da marca e tornava mais fácil sua lembrança, foi desenvolvida também uma assinatura, a “Make Me Zanphy”. A partir disso, foi feita toda a padronização das embalagens e materiais de PDV, gerando expressividade para a marca frente aos seus concorrentes. Além disso, criamos um catálogo completo de todos os produtos da marca, com design moderno e informativo para ser usado na comunicação com revendedores.

O grande trunfo das estratégias foi também a ativação da marca no digital. Inicialmente, todo o site da marca foi repaginado, com um visual moderno, atraente e informativo. Também, foram criados perfis em redes sociais, com padronização também para distribuidores e ativação das estratégias. Com novos conteúdos relevantes, geramos um crescente engajamento orgânico com os consumidores, estabelecendo assim um canal próximo e eficaz de comunicação.

Outras ações de sucesso utilizadas foram o lançamento de um clube de vantagens para as consumidoras, com entrega de kits e material informativo todos os meses; sorteios e campanhas nas mídias digitais, com grande quantidade de engajamento; e parceria com blogueiras para trabalhar o marketing de influência.

Essas estratégias resultaram não só em um maior reconhecimento e conexão da marca com seus consumidores, mas também um posicionamento no mercado. A participação em um dos maiores eventos do setor, a Beauty Fair, confirma isso. A Narro foi a responsável pela padronização do stand, confecção de brindes e todos os outros itens de comunicação para o evento.

Por último, tem destaque também o lançamento de uma nova linha para peles negras e morenas, a Pérola Negra, que contou com nossa participação na confecção de embalagens e toda a estrutura de comunicação. Também foi desenvolvido um concurso digital para eleger as embaixadoras da marca, que contou com intensa participação das consumidoras.

+ 5 milhões de alcance e interações
+ 6 mil leads captados
Clube de vantagens exclusivo
30 influencers e embaixadoras da marca

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