UNIMED

Cenário

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, que atualmente atende cerca de 100 mil vidas, trouxe o desafio de lançar um novo plano de saúde, com um modelo diferenciado de atendimento. Esse modelo já é adotado no mundo inteiro, mas ainda enfrentava certa resistência por parte dos públicos, principalmente pela mudança de paradigmas e a falta de informações.

Por isso, nossa missão era gerar valor para a experiência de todos os envolvidos nesse novo plano: médicos cooperados, clientes e colaboradores. Assim, era importante criar uma mudança de cultura na cooperativa usando novas estratégias de comunicação, além de criar uma demanda para o novo plano sem deixar que ele concorresse por preço com os demais.

Outra demanda colocada foi a comunicação com os médicos cooperados, principalmente por conta de algumas mudanças na parte de remuneração.

Estratégia

Para apresentarmos o novo plano, desenvolvemos desde seu nome, até sua estratégia e conceito visual. Foi então apresentado o “Plano VIP” – Versátil, Inteligente e Preventivo. A escolha do nome buscou principalmente agregar valor a esse novo plano e também criar uma relação com os conceitos que diferenciam esse serviço.

Além disso, o aspecto visual também trouxe um elemento marcante: o nadador Cesar Cielo que, além de ser uma figura forte e marcante quando falamos de sucesso e conquistas, é um morador da região e cliente da Unimed. Desenvolvemos assim o conceito e também fizemos o acompanhamento de toda a produção fotográfica. A imagem do nadador fortaleceu a credibilidade do plano e foi usada em todas as peças on e off-line.

Para o plano, então, foram desenvolvidas várias peças como outdoor, anúncios de jornal e revista, cartazes, folhetos, trifólios, além de uma intensa comunicação nas mídias online. Criamos também um posicionamento estratégico nas mídias sociais, com ações de Inbound Marketing para captação de pessoas interessadas em adquirir o novo plano.

Já para a comunicação com médicos, desenvolvemos estratégias visuais e linguísticas para relacionamento via e-mail, além de novas formas de abordar temas importantes. Também desenvolvemos materiais regulares para comunicação pontual com os outros públicos, como os colaboradores.

Comunicação mais eficiente com cooperados
Criação de Plano VIP
Novo modelo de remuneração médica
Planejamento anual de ações com todos os públicos

Soluções

Outdoor
Busdoor
Spot de rádio
Anúncios
Cartazes
Inbound Marketing
Mídias Sociais