SPASSO

Cenário

A Spasso é uma rede de lojas de cosméticos que está há 28 anos no mercado e possui mais de 20 pontos de vendas pelo estado de São Paulo. Nossa agência participou do crescimento dessa rede bem de perto: da padronização da marca à implementação do marketing digital. Como as lojas são franqueadas, cada uma delas tinha uma comunicação e esse foi nosso desafio inicial.

Um ponto desafiador foi mostrar o poder do marketing, desde as ações estratégicas até a inserção da marca no digital. Aos poucos, a rede viu a necessidade e o potencial dessa área para a empresa, já que a confiabilidade e a credibilidade no mercado aumentaram.

A expansão da rede para cidades vizinhas à Campinas e também para a grande São Paulo, acarreta em um novo desafio: fortalecer a marca da Spasso, já tão reconhecida em nossa região, para outros públicos, com outros costumes de compra e procura.

Estratégia

A partir do nosso desafio inicial de padronização, criamos uma identidade unificada para todas as unidades, o que deu mais força e visibilidade à marca. Isso também incluiu a criação de materiais para os pontos de venda como cartazes, móbiles, banners de produtos e também para campanhas temáticas mensais.

Para mostrar a força do digital, reestruturamos o site da Spasso com uma nova estratégia: um espaço institucional, onde o consumidor pode facilmente encontrar a loja mais próxima a ele, conhecer as marcas revendidas e também ter acesso a dicas da área de cuidados e beleza. Tudo isso já envolve o marketing digital, tendo em vista que o novo site foi desenvolvido com boas práticas de SEO, assim como os conteúdos disponibilizados, que geram engajamento com o público e dão expertise e credibilidade à empresa.

Duas estratégias tiveram bastante destaque no digital e alcançaram milhares de pessoas: a campanha de Natal 2017 e do Dia Internacional da Mulher, em março de 2018. Ambas investiram no sorteio de kits de produtos da loja, por meio da página de fãs no Facebook e do perfil no Instagram, para se relacionar com o público e fidelizá-los. A Spasso também tem utilizado parcerias com influenciadores digitais locais e campanhas mensais promocionais para expandir sua atuação e engajamento.

Para as novas praças da Spasso, a estratégia tem girado em torno de materiais off-line como banners, cartazes e adesivos, assim como a divulgação por meio das redes sociais da empresa e também da mídia, como inserção de materiais em shoppings.

Campanhas mensais promocionais
Parcerias com influencers locais
Uso de mídia exterior e mídia digital
Material completo de PDV para padronização de lojas

Soluções

Campanhas promocionais
Website
Social Media
Marketing de Influência
Materiais de PDV
Mídias off-line
Mídias digitais