BASE

BASE ACADEMY

Cenário

O centro de desenvolvimento esportivo Base Academy trouxe para a Narro o desafio de estruturar toda sua comunicação, ampliando a sua atuação tanto no on quanto no offline. Para isso, havia a necessidade de construir uma identidade e uma linguagem que conversasse com os jovens atletas e também com os tomadores de decisão, ou seja, os pais. O objetivo era criar conteúdos capazes de atrair, engajar e converter esses públicos.

Estratégia

O primeiro passo para alcançar esses objetivos foi padronizar a identidade visual da marca, tanto nas mídias digitais como nas tradicionais. Além disso, realizamos um estudo de linguagem para entender e identificar quais as melhores formas para atingir os nossos públicos.

A partir daí, percebemos a necessidade de desenvolver dois estilos de comunicação diferentes: um mais emocional para encantamento e outro mais racional para a tomada de decisão. Isto é, para atrair os meninos e as meninas interessados nos serviços da Base, utilizamos uma linguagem mais descontraída, com conteúdos mais lúdicos. Para os pais, tomadores de decisão, desenvolvemos materiais mais sérios e educativos.

Além do estudo de linguagem, a Narro também fez um levantamento das palavras-chave mais buscadas por esses públicos para criar materiais que fossem de fato relevantes. Assim foi possível estruturar todo o funil de vendas, com diversos materiais de captação.

Soluções

Website
Inbound marketing
Social media
Campanhas para seletivas
Mídias offline

Dados

+ mil novas curtidas orgânicas no Facebook
+ 7 mil novos seguidores no Instagram
+ 700 leads convertidos
3 vezes mais alcance das publicações
2 vezes mais engajamento
3 vezes mais acesso ao site