99POP

Cenário

O aplicativo de transporte individual 99POP apresentou o desafio de ativar sua marca em uma nova praça, na região de Campinas/SP, trazendo uma comunicação mais regionalizada e próxima do consumidor.
Havia então a necessidade de criar awareness sobre o lançamento do serviço e sobre descontos promocionais. Um dos obstáculos encontrados foi a alta concorrência no mercado local.

Além disso, nossa missão também era criar uma comunicação com motoristas, a fim de atrair cadastros e torná-los um canal de propagação da marca.

Estratégia

Desenvolvemos diversas ações online e off-line pela cidade para divulgar a chegada do aplicativo na região, trazendo uma comunicação que conversasse com a população local e seus “regionalismos”.

Para ativação da marca foram trabalhadas ações de outdoor, busdoor e spot de rádio, voltados para o awareness de marca tanto de motoristas quanto do público final. Nesses materiais, trouxemos uma comunicação que remetia a diversos aspectos da vida local.

Já no ambiente online, desenvolvemos ações de marketing de influência em mídias sociais, destinados também ao fortalecimento da presença de marca. Dessa forma, trouxemos engajamento e criamos um buzz em torno das novidades que a marca estava trazendo para a cidade.

Além disso, atuaram em paralelo algumas inserções em portais e revistas eletrônicas de notícias sobre o lançamento do serviço.

Ações

Ativação de marca na cidade de Campinas
Parceria com Digital Influencers
Mídia Exterior e OOH
Comunicação com motoristas e público final

Soluções

Outdoor
Busdoor
Spot de rádio
Marketing de Influência