Como e por que o E-mail Marketing funciona?

E-mail marketing: uma importante ferramenta para o marketing digital

Uma grande dúvida que muitas pessoas têm hoje em dia é: o e-mail marketing funciona? E a nossa resposta é sempre sim! Como já explicamos em algumas matérias sobre SEO e Inbound Marketing, o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta para quem quer ter sucesso no marketing digital.

E para provar a eficácia do e-mail marketing, a UOL lançou uma matéria com estatísticas e estudos feitos por grandes plataformas online. Dá uma olhada! 

Além de ter uma entrega rápida, a mensuração de resultados do e-mail marketing é muito mais completa e simples do que de outras ferramentas de comunicação. Isso acontece porque algumas plataformas apresentam a quantidade de abertura dos e-mails, taxas de cliques em links e segmentação cada vez mais afunilada dos leads, de acordo com suas conversões.

Cuidado com as estratégias!

Se tem um erro que algumas empresas cometem é comprar lista de e-mails. Além de não serem uma base de leads qualificados, estes contatos porem atrapalhar todas as suas estatísticas e até surtir resultados negativos para a sua empresa.

Dicas Narro Propaganda: como obter sucesso no E-mail Marketing

Trace Objetivos

Assim como todo o 360º da comunicação, o e-mail marketing é uma ferramenta utilizada para diferentes finalidades, como:

  • Gerar e gerenciar relacionamento com os públicos
  • Aumentar as vendas de algum produto ou serviço
  • Tornar uma marca memorável aos consumidores
  • Promover algum evento específico, a fim de aumentar inscrições
  • Melhorar a visibilidade de uma marca ou produto, entre outras.

Tenha uma boa base de leads

Base de leads - Agência Narro

Para obter sucesso com o e-mail marketing, é crucial ter uma base de contatos bem segmentada. Afinal, cada grupo receberá um tipo de conteúdo diferente, de acordo com as especificações de cada público.

Os públicos podem ser segmentados por:
– Faixa etária
– Sexo
– Localização geográfica
– Estado Civil
– Se já é cliente ou não, entre outros.

 

Se você tem um negócio de vendas online, por exemplo, é importante saber se o potencial cliente já comprou pelo seu site, se ele tem costume de fazer compras online (e que tipo de produto ele compra online), entre outras informações específicas.

Faça um planejamento completo e eficaz

As etapas do funil do Inbound Marketing são a peça-chave de um bom planejamento de marketing digital, e é justamente o planejamento que será capaz de avaliar se os objetivos de cada etapa foram cumpridos, analisando as conversões e evoluções de cada ferramenta de comunicação utilizada.

Seja relevante

Ninguém mais quer perder tempo lendo conteúdos “inúteis”. A falta de tempo na rotina das pessoas faz com que elas só se atentem a conteúdos realmente atrativos e de interesse próprio. Por isso, você deve estar antenado nos assuntos que atraem seus públicos, a fim de sempre proporcionar algo inovador e que valha a pena ser lido.

E, por fim, conte com uma agência especializada!

Com mais de 10 anos de experiência, a agência Narro se tornou uma expert em ferramentas de marketing digital, com conhecimento completo do 360º da comunicação.

Entendemos também que o mercado está sempre em movimento, e que acompanhar essas transformações é crucial para obter sucesso nas estratégias de relacionamento de uma organização.

Se você também acredita nisso, então que tal criar movimento para a sua marca? Escolha a Narro como a sua nova agência de comunicação! #VemPraNarro

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